PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tocha bistrô em foco

2017-08-25 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] Dois jovens e amigos de infância consideraram que havia uma lacuna em suas vidas e nas escolhas feitas para conduzir os rumos de suas realizações profissionais. Cada um estava no comando, porém fazendo algo que não lhe realizava. Igor Renné foi para o Cedro estudar. Enquanto isso sua mãe, exímia cozinheira, lhe dava aulas de culinária. “Eu preparava uma comida caseira recheada de sabores e temperos gostosos. Mamãe me passou a pegada da boa culinária muito bem elaborada e com diferentes pratos onde eu comecei a lidar com carnes, frangos, frutos do mar de maneira mais sofisticada”. Já Milton Filho é administrador e trabalhava nessa profissão admirando o que fazia e faz. Porém Igor de volta para Fortaleza começou a trabalhar na lanchonete e restaurante da família. “Eu estagiava e trabalhava na lanchonete e cada vez mais me dedicava à gastronomia”.  

Igor começou a se aprofundar na gastronomia estudando e pesquisando. “Foi quando a sogra do Milson iniciou as obras desse prédio aqui na Praia de Iracema. A parte debaixo era esse ambiente livre e ela disse para Milson que ainda não sabia o que fazer dele e que em cima seriam os apartamentos para alugar por temporada. 

 

Nós dois imediatamente falamos que queríamos o espaço para montar o nosso restaurante. Há um ano abrimos o restaurante Tocha Bistrô. Os amigos que vinham degustando a minha comida em pequenas reuniões, aniversários e outros eventos passaram a vir ao Tocha e trazem sempre novas pessoas. Estamos bem dentro do esperado, mas temos feito diversas movimentações como atrativos para o restaurante”. Milson cuida da administração e diz que está tudo indo como esperavam e estão sabendo que o tempo e o trabalho tanto de uma culinária bem preparada com requinte e sabor e uma administração correta levará oTocha Bistrô ao sucesso por eles almejado. Essa dupla vai longe porque eles realmente estão seguindo a receita à risca. 

Serviço

 

TOCHA BISTRÔ Onde: rua Padre Justino, 162, Praia de Iracema Outras informações: (85) 99701 7781 e 98642 7592, facebook:tochabistro, instagram:@tochabistro Horário de funcionamento: de segundas-feirasaos sábados das 11h às 14h almoço e jantar de quintas-feiras aos sábados das 19h30 às 23h30 Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Sedex, Alelo, VR e TR Ambiente interno com 44 lugares e o externo com 24 lugares Recebem para eventos com cardápio e serviço que poderão ser escolhidos pelo cliente 

 

PRAZER EM CONHECER Igor Renné e Milson Filho: “Nós abrimos na época das Olimpíadas por isso o nome é Tocha. Nossa logomarca é uma tocha muito bonita em homenagem ao evento. Igor é o chef da cozinha do Tocha Bistrô. Eles afirma que já tiveram chefs. Eles foram muito importante, mas preferimos conduzir a cozinha dentro do nosso estilo. 

 

Personalizamos todo o nosso serviço. Igor cuida da cozinha e eu faço o serviço de salão aos finais de semana. Dessa maneira mantemos tudo dentro dos conformes, de acordo com a nossa maneira de acolher e deixar o conviva à vontade e com um tratamento mais íntimo e pessoal. Temos acertado. Os clientes do Tocha se sentem muito à vontade e sabem que estamos aqui para servir da melhor e mais adequada maneira possível. Estamos felizes com o resultado. E a cada dia nosso público cresce isso comprova que vamos acertando na nossa receita”.  

AMBIENTE Muito gostoso o ambiente. Tanto Igor quanto Milson têm muito bom gosto. Eles conseguiram fazer do Tocha Bistrô um local harmonioso na sua combinação de cores, nas cortinas de tecidos finos e leves compondo a delicadeza do ambiente. Quadros que contam história de amor, uma iluminação discreta e criativa em lustres e abajures criativos e estilizados. A entrada se posiciona como um local descontraído e muito agradável para um bom bate papo. Mesas e cadeiras escuras em estilo antigo dão o tom de requinte ao espaço. Vale conferir e se sentir bem acolhido e festejado. Pudim de leite condensado (receita da vovó)  

Filé à moda Tocha servido com arroz cremoso, filé empanado na farinha panko com molho branco e queijo gratinado Bem casado crocante com sorvete de creme e cobertura de doce de leite  

 

Por Ivonilo Praciano

Adriano Nogueira

TAGS