Participamos do

Costela de casa nova na cidade

Tradicional casa de costelas abre sede na região sul com menu mais amplo ainda
01:30 | Jun. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Considerar a sua existência é algo fundamental para a manutenção dos valores existentes e a valorização das conquistas feitas devido ao trabalho realizado. São 12 anos no mercado de gastronomia que fazem do Costela um espaço conceituado e admirado pelo seu público. É ali que os comensais sabem que encontram uma das melhores e mais bem preparadas costela da cidade, além de outras iguarias de excelente sabor e preparo. Mas, os sócios Gilberto Holanda, Wellington Mota, Wilson Horta e Dora Andrade detectaram através de estudo e pesquisa que chegou o momento de uma renovação, mas mantendo os valores que fundamentam o Costela durante esses anos de existência. Eles estão em um novo espaço. Para firmar-se diante da conquista de novos públicos da região sul da cidade Dora Andrade declara que houve uma requalificação no cardápio e na ambientação.  

A quebra de paradigmas foi o ponto inicial que norteou as mudanças. Logo que começaram a pensar o projeto do novo espaço os sócios desejavam manter o mesmo estilo rústico, uma característica do Costela. A descoberta de acordo com Gilberto Holanda e Dora Andrade tomou novo rumo. “Nós percebemos que estávamos conquistando um novo público e claro mantendo os nossos habituais clientes. Então, precisávamos ter segurança e muito tato em relação às novidades que estávamos inserindo no Costela. Começamos pelo cardápio que manteve seus valores da cozinha tradicional cearense, porém com a inserção da culinária internacional. Não mexemos na costela de ripa nosso carro-chefe devido ao diferencial no seu preparo. São 8 horas de fogo na brasa para que fique macia e saborosa como nenhuma outra”. A ambientação tomou ares mais sofisticados com requinte, bom gosto, mas também com simplicidade. No âmbito total posso dizer que os sócios acertaram. Cardápio diversificado, deliciosos pratos e diversos ambientes bonitos e confortáveis.  

Serviço

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

COSTELA ONDE: rua Antenor Rocha Alexandre, 560, Parque Manibura. Fone: 3879 2390 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de terças-feiras aos domingos das 11h às 23h para almoço e jantar OUTRAS INFORMAÇÕES: (85) facebook:costelasul, instagran@costela_sul CARTÕES: São 300 lugares em cinco ambientes o lounge, espaço climatizado, salão principal, espaço kids e o espaço praia ao ar livre 

 

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO 

 

PRAZER EM CONHECER Dora Andrade, Wilson Horta, Gilberto Holanda: “Quando concluímos o espaço do novo Costela percebemos que precisamos dar uma mexida geral nos outros restaurantes para que eles ficassem com uma única fisionomia, porém com ambientação mais sofisticada. Chegamos a essa conclusão após o projeto finalizado. Nossos objetivos estão centrados no acolhimento, receber bem nossos clientes, entregar boa gastronomia com produtos de excelência. Consideramos que a nossa história hoje está voltada para firmar esse ponto de partida que se destina ao novo momento com muita tranquilidade. Nada de pressa”  

AMBIENTE A criatividade de Dora Andrade se expressa em todos os ambientes. Ela consegue harmonizar junto com o irmão Hemetério uma infinidade de peças e tecidos, criando algo muito bonito e inusitado para o novo Costela. Os espaços apresentados deixam o conviva sentir que se encontra em locais diferentes a cada escolha. O lounge, por exemplo, além da beleza ele mostra formas e peças criativas e inteligentes, permitindo uma excelente leitura. Já o espaço climatizado tem um ar de aconchego e recebe com muita harmonia como é para se esperar. O salão principal mantém a fisionomia do Costela repaginada como muito bom gosto. O espaço kids além da brinquedoteca também foi concebido para acolher a criança com cores e criatividade. 

1. Pudim de chocolate praliné e ganashe 2. Costela bovina de ripa típica do Sul, preparada com oito horas de fogo na brasa. 3. Mix de acompanhamentos paçoca do Costela, baião de dois, macaxeira frita  

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente