PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Personal chef

2017-05-26 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Filho de uma família daquelas bem tradicionais, o chef Luhen Aquino passou por alguns cursos como Engenheiro Civil e Direito até se encher de coragem e assumir que sua profissão mesmo era ser cozinheiro. “Eu sempre tive uma relação muito forte com a cozinha. 

[FOTO2] 

Tinha muito desejo de me tornar um chef. Parti em busca da minha formação profissional. Quando comecei, trabalhei na pia lavando pratos, descasquei muita batata. Depois fui auxiliar de cozinha e minha felicidade naquele momento foi enorme. Senti que estava no caminho certo”. Chegou o momento e o chef Luhen foi convidado pelo reconhecimento do seu trabalho para cozinheiro no Damatta Lago Jacarei, que servia café da manhã. Quando ele começou, o proprietário resolveu servir almoço e à noite abrir também com o serviço de bar gastronômico. “Nesse momento eu iniciei a trabalhar com produtos qualificados como salmão, pernil, carnes especiais, frutos do mar. Eu estava na cozinha preparando e entregando pratos mais sofisticados como bons molhos elaborados por mim”.
[FOTO3] [FOTO4]

Tive o prazer de conhecer o chef Luhen Aquino através das redes sociais. Meu entusiasmo em saber do seu trabalho foi o de sempre. Fico absolutamente curioso quando percebo que ali existe algo criativo e inovador. “Eu mantenho um sistema de trabalho um tanto diferente. Após diversas viagens quando trabalhei em muitos espaços de estilos diversos de gastronomia, optei por ser Personal Chef. Eu faço eventos, festas, almoços, jantares para diferentes números de pessoas. O serviço é completo caso o cliente deseje assim. Também trabalho com consultorias e treinamento”. Então, o nosso Chef Personal Luhen Aquino me enviou fotos dos pratos elaborados por ele. Confesso que fiquei muito impressionado e liguei para marcar nossa entrevista. Ele me respondeu com muita delicadeza e simplicidade: “será que é possível. Porque eu trabalho em casa ou onde o cliente me chamar para montar o evento. Ivonilo você acha que dará certo?”, respondi imediatamente que era absolutamente possível. Marcamos e vocês verão o resultado do trabalho de Luhen Aquino abaixo e, também, como encontrá-lo caso deseje utilizar seus serviços de Chef Personal. 

 

Serviço


PHANTOM BISTRÔ
OUTRAS INFORMAÇÕES: (85) 99867 1717, 99865 5262, FACEBOOK:chefluhen
INSTAGRAN:@chefluhen, www.chefluhen@gmail.com.
Trabalha com refeições preparadas com serviço completo ou de acordo com o desejo do contratante e com consultorias e treinamentos.  

[FOTO5][FOTO6][FOTO7] 

PRAZER EM CONHECER
Luhen Aquino: “A minha família é muito tradicional e eu não conseguia dizer o que queria fazer da minha vida profissional. Então, passei por algumas faculdades e não consegui continuar em nenhuma. Quando decidi ir para a cozinha fiz muitas coisas de principiantes. Isso me deu um domínio maior e mais expressivo sobre a profissão. É preciso que todos aqueles amantes da culinária passem por essa etapa. Somente nela compreendemos os fundamentos e excelência da gastronomia. Não se perguntem porque lavar pratos e cortar legumes e verduras tem tanta importância. Façam e compreendam o quanto você passa a conhecer o significado dos insumos, o frescor e a boa utilização deles nos pratos. A trajetória dentro da cozinha de diversos restaurantes também é significativa. Humildade e vontade de conhecer e aprender estilos diversos de culinária fazem o chef chegar ao seu gênero, a fazer aquilo que ele considera sua forma, sua personalidade”

 

Por Ivonilo Praciano 

TAGS