PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Forneria para todos os gostos

2017-02-17 01:30:00
NULL
NULL

O bonito espaço onde está situada a Forneria Coriolano tem muito da personalidade e do bom gosto de Rodrigo Viriato, que está há muitos anos no mercado de festas, adquirindo conhecimentos devido ao fazer permanente, assim como por sua formação. O chef tem como sócio seu irmão, Euclides Haroldo, que trabalha na parte administrativa do negócio. Rodrigo continua ministrando aulas nas universidades porque, para ele, esse contato com a sala de aula e com os alunos renova seu pensamento e instiga suas atitudes e o leva para novos desafios.
 

“A sala de aula é importante veículo para a renovação e para a manutenção das pesquisas e nos torna ousados e mais conscientes. Eu diria com o pé no chão. Gosto dessa troca de ideias. Ela é estimuladora para quem trabalha com criatividade e, sobretudo, estudos e aprofundamento porque a gastronomia não é algo estanque. Ela tem o viés da renovação. É assim que o mercado gastronômico se desenvolve”.
 

A Forneria Coriolano está fazendo quase dois anos de aberta ao público. Rodrigo comenta que seu público é muito dinâmico e abriga pessoas de diferentes gostos e expectativas. O chef e empresário afirma que desde quando abriu mantém a casa muito bem frequentada. “Nossos clientes retornam e aprenderam a utilizar a Forneria Coriolano com muita propriedade. Eles vêm em grupos para se divertir, sabem que nossa culinária é moderna e atraente e atinge diferentes paladares. Além disso, entregamos uma comida saudável preparada com insumos de excelência e com toques da cozinha mediterrânea onde o frescor de tudo que está no prato
é obrigatoriedade.
 

Nosso cardápio tem uma diversidade feita com muito equilíbrio. Temos saladas, sanduíches especiais, pizzas, kalzones, pratos principais dentro da nossa proposta. São deliciosos e diversificados e alguns são entregues sem glúten e sem lactose para aqueles que têm intolerância. Nossas sobremesas passeiam pelo sabor e pela mescla de insumos da culinária contemporânea com alguns toques regionais como nossa cocada de forno, servimos também o bullet chocolate, petit gateau, churros preparados na casa e outros sabores”. 


Serviço

 

FORNERIA CORIOLANO
ONDE: Rua Oswaldo Cruz, 2786 - Dionísio Torres
QUANDO: diariamente, das 17 horas à 1 hora
MAIS INFORMAÇÕES: 30355504
FANPAGE: Forneria Coriolano
INSTAGRAM: @forneriacoriolano
CARTÕES: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Elo
Ambiente interno térreo 100 lugares, mezanino 100 lugares, sala reserva para eventos 30 lugares, varanda 40 lugares
Espaço Kids com monitora, vídeo game, cama elástica, piscina de bola e as sextas-feiras e sábados recreação com contação de história e peças infantis
Estacionamento com manobrista  

[FOTO2] 

PRAZER EM CONHECER
Rodrigo Viriato: “Estamos sempre dentro do nosso espaço ouvindo os clientes, o que nos dá um excelente retorno. Ainda não mudamos nosso cardápio, porém retiramos alguns pratos que eram perecíveis e acrescentamos outros solicitados pelos frequentadores. É muito significativa a estada do proprietário na casa e eu ainda sou o chef executivo, o que me torna muito mais responsável. Além de cuidar do serviço, ambiente e dos aspectos administrativos vistos pelo meu irmão e sócio Haroldo, eu tenho que estar de olho nas compras dos insumos e na elaboração de nossos pratos. Tenho bons funcionários, mas acredito que devemos estar orientando o máximo possível. Assim mantemos a qualidade da casa em todos os aspectos”
 

AMBIENTE
A ambientação do espaço na Forneria Coriolano foi feita pelo Rodrigo Viriato. Seu bom gosto e a utilização de peças antigas de sua coleção, em contraponto com alguns elementos modernos e bonitos, torna tudo muito elegante, mas sem excessos. Rodrigo conseguiu o tom exato, tornando a casa um local amplo e , ao mesmo tempo, aconchegante. Essa é uma receita maravilhosa para abrigar os convivas dentro de um local destinado a servir gastronomia. Todo o ambiente da Forneria Coriolano sugere e permite ao comensal, se desejar, permanecer sem sentir-se entediado porque a beleza e a diversidade dos elementos sugerem uma viagem visual.

TAGS