Entre os jogadores...
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Entre os jogadores...

2018-12-11 01:30:00
NULL
NULL

...de nível apenas razoável, que a sorte ajudou a ser campeão mundial, talvez o maior exemplo seja Zagallo, depois bafejado treinador.

 

Ele só foi chamado, em 1958, porque, tirando o centroavante, toda a linha do Flamengo o foi, Joel e Moacir, pela direita, ele e Dida, pela esquerda.

 

Seu corte parecia certo, pois disputava com Pepe, companheiro de Pelé, e Canhoteiro, considerado o Garrincha da outra extrema.

Acontece que Canhoteiro foi cortado por ter voltado tarde à concentração, vindo de uma farra.

 

E Pepe se lesionou, num dos dois amistosos da Seleção antes da Copa da Suécia ser iniciada.

 

O resultado é que Zagallo acabou escalado por Feola, jogou as seis partidas e mais seis, quatro anos depois, quando quase todo o time foi mantido.

[FOTO1]

Raul Barroso e Geldo Machado, no confra do Gran Marquise. (Evando)

 

BOLA PASSADA

 

O jogador de nome mais aristocrático do futebol brasileiro foi Alfredo Eduardo Mena Barreto de Freitas Noronha, conhecido apenas por Noronha.

 

Que eu conheci pessoalmente, em João Pessoa, na Paraíba, era, aos 32 anos, o mais velho do elenco da Copa de 50, porém, só fez uma partida, no empate com a Suíça, no Pacaembu.

 

Formou, com Bauer e Rui, a famosa linha média do São Paulo, seis vezes campeão na década de 40, teria feito centenário este ano, pois já partiu.

 

AMACIANDO EGO

 

O advogado militante Itamar Espíndola garantiu numa roda de colegas: O Lúcio Brasileiro não é apenas inteligente, inteligente somos nós, ele tem talento, ele cria.

 

SOS

 

Os médicos, na quase totalidade, estabelecem que o maior companheiro dos medicamentos é a água.

 

Citam também o suco e a sopa, desaconselham o leite, que reduziria o efeito, mas essa condição permanece inconfirmada.

 

ADENDOS

 

Por que motivo o noivo não deve usar relógio na cerimônia? Porque não vai precisar de hora no pulso.... Limite para o bebedor de destilados, digamos, uísque, são duas doses por dia, e isso para quem tem fígado bom, os portadores de danificações não podem beber é nada.... A carne posta no prato, se parte apenas o pedaço que se vai comer, quem picota, parecendo bar barato, incorre em falha social.

 

BON MOT

 

Aquilo que vemos depende basicamente do que procuramos ver. (John Lubbock)

Lúcio Brasileiro

TAGS