Logo O POVO+
Mileninha partiu deixando água na boca & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Mileninha partiu deixando água na boca & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Regressando a Milão (she lives there with her husband, Luca), a sra Milena Bertuzzi legando um rastro de gulosa saudade, pois durante as semanas de aqui praticamente assumiu a cozinha da Estalagem Dois Sertões ensejando pratos cheios de bossa.

 

Acontecimento muito frequente nos anos 50 e 60, receber para almoço e banho caiu em desuso, é que faz tempo que todo condô de médio porte inclui piscina entre suas vantagens oferecidas, quer dizer, perdeu a graça.

 

Querem saber se já recebi a chave de Ibiza. Confesso que não, mas também nunca cogitei. Quanto ao Brasil, aceitaria a de São Salvador, única cidade deste país tropical que admitiria rever, embora não com aquela gana de outros tempos que não voltarão jamais.

 

Sei de pelo menos um cearense que viajou de Coronado, que fazia como um raio o trecho Nova York-Paris, porque ele próprio me contou: o senhor Clóvis Braga Rolim.

 

Perto do meu depósito cumbucano cavaram um buraco que se presta para pôr detritos das casas, e, por via de consequência, para desprovidos catarem, aliás num de meus livros estabeleci que o cúmulo da miséria é tirar o próprio sustento do lixo.

 

A sra Wilma Patrício dedicou o início da semana findante a compensar a saudade dos casais Amaral, Viana e Campelo, que formam na turma do Jangada Clube, morando ou não lá, e que encerraram navegação por Além-do-Arco-Íris.

 

Posse de Seridião Montenegro na Fortalezense de Letras abriu sob grande emoção, pois evocou sua mãe que no próximo 18 atingiria centenário, mencionando livro que ela escreveu intitulado Hillma Montenegro na Esplanada da Vida, por sinal, intelectual, presidiu a Casa Juvenal Galeno.

 

Na edição semestral da certamente germânica revista BR E MAG, dedicada ao Ceará com capa e tudo, que o senhor Sabino Henrique vem de me passar, seu filho Cacá escreve o editorial na língua que adotou, pois, casado com alemã, mora faz tempão em Berlim.

 

Após recente voo doméstico, atingindo duas capitais, além da federal, a sra Nina Martorano reencontrou o pasto cearense traçando caranguejo com sua amiga Mônica Arruda no Bom Bar.

[FOTO1] 

O senhor Paulo Sérgio, que além de Meireles e Marques é também Santa Cruz, por extensão do pai, o saudoso Fernando, que tantos amigos deixou, está se preparando para ser o protagonista do maior acontecimento comercial em Caucaia e adjacências, o Shopping Center-Oeste, que virá à tona antes que os vinte do Século XXI atinja vintena.

 

Hoje é dia de urna, portanto, birita, só noturna.

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?