Logo O POVO+
Patota da praia rumo outras plagas & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Patota da praia rumo outras plagas & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

A turma capital do Wai Wai do Cumbuco é tão cheia de vida que criou uma Banda Mel que planejou uma viagem em Bando por certas partes da Europa e composta pelo senhor e a senhora Carlos Araruna, o senhor e a senhora Caldas Mapurunga, o senhor e a senhora Ciro Fernandes, o senhor e a senhora Eduardo Pereira, o senhor e a senhora André Figueiredo, o senhor e a senhora Caú Cunha, o senhor e a senhora Marcos Elias, o senhor e a senhora André Leal, o senhor e a senhora Ricardo Landim, convivi com quase todos no último fim de semana e até dei dicas envolventes de Portugal.

O bi-imortal doutor Pedro Leão será tornado na próxima quinta Professor Emérito da Universidade Federal do Ceará, aliás, o proctologista em questão considera a cirurgia da qual fui felizardo a obra-prima de uma carreira que só deu cortes certeiros.

Este domingo seria certamente o caso de dois bolos ou no mínimo um bolo grande, com duas velas , pois minha amiga Lúcia não dispensaria festejar seus caçulas nataliciantes do dia, João (dos homens) e Albanisa (das mulheres), naquela mesa gigante, na fraternidade e no afeto, quase do tamanho do comprimento da varanda norte do Castelo da Lagoa.

Centenário de Otacílio Colares, que frequenta a linha frontal dos maiores papos de seu tempo, não sei todavia, se aceitaria rolar conversação nesses tempos do celular atrapalhador.

Segundo me sopraram, motivo pelo qual a Miss Brasil Emília Correa Lima não virá este ano pro Colóquio de Camocim teria sido a partida da irmã (Iaci?), vai fazer falta, pois sempre prestigiou esse encontro dos camocinenses sediados na capital.

Ainda restam alguns exemplares do Sociedade Cearense nos Correios da Maria Tomásia e confesso gaudioso que estamos por um triz para bater o recorde da edição de dois anos atrás.

Relendo velha crônica do meu mestre Jacinto de Thormes datada de 1955, relembrei a rapaziada que promovia uma feijoada no Hotel Plaza de Copacabana, que hoje ou passou dos 90 ou teria passado pra outra vida, alguns conheci pelo menos de vista, Jorge Dória, Fernando Setembrino, Fernando Pessoa de Queiroz e Cesário Melo Franco Sena, o detalhe da feijoada em questão é que nunca terminava antes da meia noite e a essa altura cada qual já tinha escolhido a quem levar pra cama mercê ajudar a digestão.

Peço vênia para confessar que vem de estrear como fotógrafa desta coluna Marisa Marques, que é a senhora Mauro Benevides Filho, o flagrante em questão focalizou sua mãe, dona Vicência de Santa Cruz, e tio Herbert, e foi muito elogiado pela outra protagonista, Lúcia Meireles.

E vou ficando por aqui mesmo.
[FOTO1]

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?