Logo O POVO+
Mulheres bem lembradas no Ideal & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Mulheres bem lembradas no Ideal & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Eram cinquenta ou até um pouco mais, eram, estou falando, no caso, do Almoço das Pensantes, no Clube das Monsenhores, oportunidade em que a arquiteta Waleska Viana que terminou se propondo a ser uma, das quais citarei, pondo a culpa na curteza do espaço, apenas dez por cento, Fátima Fortinni, Helena Demes, Ivanete Storry, Bárbara Busgaib e nataliciante Branca Pegado.

 

Além do excelente texto apresentado, Firmo de Castro, aparece no livro centenário de Ari de Sá Cavalcante recebendo com ótima cara de garoto, do paraninfo, seu diploma de Economista que o levou a ocupar duas secretarias de Estado, Fazenda e Indústria-Comércio.

 

A sra Heliane Pimentel de Castro, que, entre outras vantagens, é neta de político de mãos limpas, Francisco de Menezes Pimentel, governador e senador, está cumprindo como se apostolado fosse, a prescrição que seu marido Bretislau (Brétis) só faltou deixar por escrito, Marinha, Náutico, de onde exerceu por anos a vice-presidência de Esportes, e nossa Turma Volare, da qual foi um dos propulsores.

 

O senhor Paulo Sérgio só falta armar a rede, pois baixa toda ainda madrugada na gleba de sua lavra onde ergue o fino do shopping que em condições de atender até quem demanda a região erradamente chamada de Norte que na realidade é Oeste, pois o Norte cai no mar.

 

Clécia da Costa está incumbida de sublime missão, qual seja enfocar o currículo do irmão primogênito Lustosa, visando rua em Fortaleza com seu nome, tão justa como se fosse na ainda mais amada Sobral, apesar de que nenhuma das cidades possa almejar o berço, pois nasceu em Cajazeiras da Paraíba.

 

No seu foguete pro meu blog (www.luciobrasileiro.com), Wilson Ibiapina evocou criação do Adirson Vasconcelos para cearenses que ficam lá fora roendo de saudade, Os Sem Ceará, que por sinal assenta bem no jornalista em questão.

 

O causídico do Leste, Manoel Florêncio, oficializa sua conjugalmente bem sucedida união com Daniela Santana certamente lamentando que entre os padrinhos programados dois não poderão estar presentes, Tonzito Cavalcanti e Anita, a líder da Lagoa.

 

Em O POVO-CBN, soltei o verbo, se missivista começa com tu tem de terminar a carta com tu, se inicia com você, dessa forma deverá concluir, sendo que, se tu ou você, vai depender do grau de intimidade face à pessoa que vai receber.

 

Esta que hoje se inicia é a última semana da mostra Di Cavalcanti, na galeria Casa D'Alva, de José Guedes, que ensejou não apenas ver, todavia, também levar pra parede, maior pintor brasileiro, ao lado de Portinari, devendo este apreciador colunista advertir que tudo termina nesta quinta, seis, aliás, tenho um.

 

Devo admitir que setembro é uma simpatia de mês, só que a simpatia em questão nada tem a ver com Independência ou Morte.

 


 
Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?