Ideal fez 87 setembrinos, pois é de 1931...
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Ideal fez 87 setembrinos, pois é de 1931...

2018-09-29 01:30:00
NULL
NULL
...faltando só treze pro centenário.

 

Dois anos mais moço que o Náutico, 80 contrário deste, já nasceu economicamente forte, enquanto alviverde só emergiu como força no Meireles.

 

Foram doze os fundadores, tendo um deles, Clóvis Alencar Matos, logo saído, para assumir o comando de uma agremiação tradicional, Diários ou Iracema.

 

Em seu lugar entrou o primo Fernando Pinto, que se tornaria o grande propulsor da sede de hoje, milagrosamente projetada por Sílvio Ekmann, tanto que em mil anos ainda será moderna.

 

Dela, só cinco pioneiros participaram, os irmãos Gentil, Antônio e João, Raul Conrado, José Meneleu, Metom Gadelha.

 

Luiz Gonzaga da Silva, em cujo tanque nas Damas tudo começou, foi um dos que caíram fora, outro foi Joaquim Markan, comprador do terreno das Monsenhores.

[FOTO1] 

No Wai-Wai, com Carlos Araruna e Degas Aqui, Solange Baltazar, candidata a prefeito de Monsenhor Tabosa. (By Evando)

 

SEM MORAL

 

Descobri no Dicionário Houaiss palavra certa pra maioria dos militantes do lúgubre panorama brasileiro de hoje.

Safardanas.

 

FLASH DO ADEUS

 

Tocante momento da Quinta Avenida aconteceu última foto do Ivens Dias Branco entregando ao repórter as Palmas do Roberto Farias, que também aparece em meu blog.

 

SERVIÇO EM VERSOS

 

Imortal Carlos Augusto Viana, partir treze horas de ontem, detonou os Poemas de Mesa.

 

Local: À Leste do Éden, que é o movimentado restô do Ideal.

 

BICOS DE PENA

 

Biribal em cascata, sexta recebeu Sílvia "Faz Festa" Moysés em torno da querida Eudinha Palácio, sábado, Tânia Holanda, domingo, Maria Correa Lima, segunda, Luíza Castelo.... Marcelo Feitosa aniversariando hoje e Mirza nascida da Luz na segunda, quase deixando espaço unicamente para correr os banhos no domingo, 30.... Ada Faganelo deixou metade do afeto em São Paulo e foi até o Rio, ao encontro da outra metade.

 

BON MOT

 

Todo insulto desmantela a maior invenção do homem: a língua. É uma tentativa de assassinato contra a graça. (Franz Kafka)

 

Lúcio Brasileiro

TAGS