Logo O POVO+
Só um campeão do mundo...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Só um campeão do mundo...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

...Não derrotou o Brasil em copa, justo o país que inventou o futebol, a Inglaterra.

 

Pra Itália, perdemos duas vezes, pra França, também, Alemanha, Argentina, Uruguai e Espanha, uma vez cada.


A Seleção teve duas copas invictas que não ganhou, na Argentina, com três empates, e no México, se igualando com a França, porém perdendo nos pênaltis.


A Croácia não foi propriamente uma revelação, já tinha obtido um terceiro lugar na Copa da França, sendo eliminada pelo dono da casa, e em 2006, só perdeu pro Brasil, na Alemanha.


Após melancólica participação nas quatro últimas competições e tomando dez gols em dois jogos, no próprio torrão, é preciso muito ufanismo achar que o Brasil é o melhor futebol do planeta.


Agora, certo é apontar Maradona o maior jogador em Copa do Mundo, dando sozinho o troféu a seu país, em 1986. Coisas que Pelé nunca fez.

[FOTO1]

BISTURI COM POESIA


Empresário Rubenilson Bandeira, que ás vezes posa de vate, agradeceu em versos trabalho abençoado do Dr. Glauco Lobo em seu coração, aliás, ele até cogita lançar um livro.


BALANÇO


General-comandante não pode comparecer ao Círculo Militar na noite em que o coronel Adyr Sampaio se tornou Cidadão Cearense, porém, a primeira- dama da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, Kátia Cunha, disse presente, aliás, dois três estrelados, Theo Bastos e Júlio Lima Verde, prestigiaram.


VICE Á VISTA


Filtrou que Maurinho Benevides viria na garupa da chapa de Camilo Santana. Obviamente na cota dos irmãos Ferreira Gomes


BICOS DE PENA


Marcando a folhinha hoje, desembargatriz Maria Lucineide Ponte, primeira –dama do Tribunal de Justiça .... Paulo Sérgio Santa Cruz que esteve no Rio com Armenuhi e Marcela voltou a São Paulo e desponta novamente aqui último sábado do mês.... Ex deputado Edson Silva que transferiu residência para Portugal veio tirar dois meses no torrão e almoçava em mesa amiga no Don Pepe, durante anos foi meu companheiro campeão de audiência na Uirapuru do Zé Pessoa.


BOM MOT


EFICIÊNCIA É FAZER AS COISAS BEM FEITAS, EFICÁCIA É FAZER AS COISAS CERTAS. (Peter Drucker)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?