Logo O POVO+
Não dá para esquecer...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Não dá para esquecer...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

...Nessa minha longa vida de frequentador, do que existe de mais temperado , lagosta e feijoada do Castelo de Bolso, elaboradas pela mãe da Lourdes Gentil, aristocrata pernambucana Luzia Martins.


A paçoca e o baião-de-dois da Helena Jereissati, que, com essas criações do cozinheiro Milito, recebeu, à minha instância, dom Pedro de Orleans e Bragança, herdeiro presuntivo da Coroa Brasileira.


O Filé de Haddock da Rita Branqueteira, dos jantares Macêdo, sendo que, na minha opinião, Hilário era mais querente de receber do que Sílvia.


A dobradinha de Marcília Tavares, e aí entra outra colher minha, o Tarcísio era anfitriolo mais vocacionado.


Picadinho da Zefa, antes que o Carlos Martin e Ana Maria Gentil, após quatro filhas, pusessem um stop em seu casamento.


As quatro galinhas (pardo, cabidela, trem e parida) com que dona Raimundinha Arruda recebia pessoal do Rio Tinto na Fazenda Soledade, junto seu filho Vicente.

[FOTO1]

CADEIRA POR CARRO


Foi uma pena que o deputado por Sobral, Ernesto Saboia, só tivesse tido um mandato. Foi um bom deputado, olhando preferencialmente pro planalto da Ibiapaba, mas ele próprio se complicou, coordenando uma indigesta Lei do Cadilac, pela qual os parlamentares podiam importar esse carro grãfino sem pagar as taxas devidas ao País. Carlos Lacerda ficou uma fera com seus colegas da UDN que apoiaram, incluindo o Ernesto. Câmara aprovou, mas era tão imoral, tão imoral, que Senado derrubou.


A MANCHA


A inesquecível Lurdes O’Grady, desconfiando da tosse que crescia, mandou bater uma chapa e foi mostrar a seu primo, dr Pontes Neto, dizendo que era da empregada. Pontes pendurou e, sem desconfiar disse: Pois arranje outra cozinheira. Padecimento da querida amiga foi um exemplo de coragem, estoicismo e renúncia.


RONDA DOS NATAIS


Hoje, segunda, 9 de julho: Prisco Bezerra, cujo avô Martins Filho tanto quis fazer seu sucessor.... Erilan Girão, alta voltagem em simpatia, mulher do José Maria, um cavalheiro.... Bruno Romcy, da terceira ou até mesmo quarta de um dos troncos libaneses mais aqui ramificados.... Ângela Machado, caçula de Adauto e Lívia, filha de querido amigo meu, Walter, que formou na roda da Lurdes Gentil.... Rodrigo Carvalho, estreante do Sociedade Cearense.


BON MOT


AS MEMÓRIAS, APÓS DORMIMOS, TORNAM-SE PERSISTENTES.

(Jeffrey Ellenbogen, Coleção Oto de sá Cavalcante)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?