Logo O POVO+
Estava para renovar meu acordo com O POVO..
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Estava para renovar meu acordo com O POVO..

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Estava para renovar meu acordo com O POVO, o Demócrito marcou às dez, em seu gabinete, mas, como eu tinha experiência no trato com o patrão, solicitei que deixasse o Costa resolver.


Aquiesceu, informando “é a terceira porta”, e lá estava o José Raymundo.


Eu havia trazido minha pretensão por escrito e quando começou a ler, foi duro.


Não, de jeito algum, não posso fazer o que você deseja, pois aí os outros vão querer igual.


Tentei escapar: Costa, você sabia que no Corinthians o Rivelino ganha bem mais que os outros?


E ele então arrematou: Sabia sim, só não sei quem é o Rivelino de O POVO. Voltei para o Demócrito.


SEM FUNDOS

Meu ingresso no Beco da Alegria, atitude de louvável ousadia da minha amiga Lurdes Gentil, muito representou na minha ascensão social, pois era o mais seleto pano verde da cidade, la crema de la crema do carteado, que todavia, entretanto, eu não tinha money para participar. Tinha de ganhar, pois, se perdesse, não poderia pagar. Pois bem, quando perdi, nem sei como, mas paguei.

 

IMORTAL

Uso, mas nem sempre, palavra nautiquina que, entretanto, não é criação minha, mas de Mozart Soriano Aderaldo, da Academia Cearense, para designar coisas do Náutico, do qual sou sócio-benemérito.

 

À ALTURA

Lutei para o saudoso José Waldo Cabral instalar a primeira fábrica de gelo do Estado, a Ice, completamente seguro para qualquer bom uísque. E quando saiu, cunhei, em sua homenagem: O Zewaldo foi o único caso de alguém se tornar mais quente por nos dar gelo.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, segunda, 16 de julho: Simone Holanda, mulher do Aristeu, que toca loja muito qualificada de roupa masculina... Carlos Castelo, meu co-praiano do Cumbuco... Erivan Carlos Silveira, uma das pessoas mais de bem com a vida que conheço... Róscio Rebouças, único varão de lady Rosa Macambira... Andréa Gazzinelli, mulher do oftalmologista baiano Cristiano... Sílvio Goyanna, que, entre outras vantagens, é sogro do Fábio Campos.

 

BON MOT

O IMPORTANTE NÃO É O QUE SABEMOS, E SIM O QUE FAZEMOS COM O QUE SABEMOS (autor desconhecido, Coleção Oto de Sá Cavalcante)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?