Logo O POVO+
Carlos Miranda Ponte...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Carlos Miranda Ponte...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

...O Carlito, está marcando a folhinha na data, muito cordial e boa praça, foi um dos instituidores do Volare.

 

A propósito, essa turma, que tanto marcou o Ideal do final dos 50s e começo dos 60s, está de luto, pelo Bretis de Castro.


Antes dele, perdemos o João Gualberto e dois que eram apenas itinerantes, Didi Andrade, que foi morar no Rio, e Belarmino Maia.


Estão aí, vivinhos da silva, Maurício Medeiros, Celso Coelho, Adriano Martins.

[FOTO1]

PAPEL ANTI-HIGIÊNICO


Mesmo na fase fechada dos 250, nem tudo no Ideal reluzia. O serviço, por exemplo, sempre periclitou. Havia um garçom, Barrão, que parecia ter vindo dos bares da Praça da Estação. Uma tarde, testemunhei a Helena Jereissati lhe pedir palito. Pretendendo demonstrar sua eficiência, Barrão meteu a mão no bolso da camisa encardida (não usava jaqueta) e tirou imediatamente um. É que ele mantinha alguns de reserva no bolso.


PONTA-DE-LANÇA


Repórter do O POVO, no Mediterrâneo, e representante Dias Branco, sediado em Ibiza, no verão, e Barcelona, no inverno, me respondam agorinha: haverá futuro mais promissor? Aliás, mereço.


QUEM DISSE?


O Lúcio Brasileiro é tão cheio de si, tão ele, que pretende que o Zé Macêdo lhe queira mais bem que ao Amarílio e ao Roberto. Quem afirmou foi um amigo que já partiu, Régis Jucá.


RONDA DOS NATAIS


Hoje, quinta, 12 de julho: Ana Cândido.... Giovanna Albuquerque, neta, por pai, de Bené de Castro, a quem apreciei, apesar da diferença de gerações, pois sou amigo do Sílvio.... Márcia Medeiros, oftalmologista.... José Jorge Vieira, da ala mais próspera da Vila União.... Rebeca Martins, com marido também da melhor área odontológica.... Yhelda Felício, médica.... Lourdes Torrano, cujo marido foi secretário de Tasso.


BON MOT


GUARDO MEUS AMIGOS COMO OS AVAROS SEUS TESOUROS, PORQUE, DE TODAS AS COISAS QUE A SABEDORIA NOS OFERECE, NENHUMA É MAIOR OU MELHOR DO QUE A AMIZADE. (Pietro Aretino)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?