PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Normas Sociais...

01:30 | 22/05/2018

...Ao pretender contar uma piada, devo perguntar à roda se já conhecem?  

 

Não pergunte coisa alguma, pois quem já sabe, vai fazer de conta que não sabe e achar graça.

Posso convidar parente para padrinho de casamento? Olha, ao pé da letra, não, pois padrinho é um parente que se adquire, o que não vem ao caso. Pois se já é tio ou irmão, não precisa mais ser padrinho para ser parente. 

Mulher pode beber cerveja? Mulher pode beber tudo, desde que não se embriague, pois uma das mais tristes configurações numa festa é uma mulher bêbada. 

Que pergunta não pode ser feita a uma amiga que mostra um vestido novo ou joia recente? A indagação completamente impertinente é: “quanto custou?” 

Por que o governador só pode comparecer a casamento se for padrinho? 

 

Porque, pelo protocolo, governador terá sempre direito a lugar de honra, e num enlace nupcial, lugar de honra é para o celebrante, os noivos, seus pais e padrinhos, ficando, assim, Sua Excelência de fora.

 

PERMANENTE Marc Jacob e Ilenir, com itinerante do Jangada Clube, ministro Valmir Campelo (by Evando) 

DESTINO NÃO QUIS 

Walter Sá Cavalcante ganhou um jornal do sogro milionário De Assis Machado, e após deslumbrante desempenho na Assembleia, foi eleito deputado federal, e seria o natural candidato do majoritário PSD contra Sarasate, em 54. Mas foi batido por um tumor cerebral irreversível, no meio desse ano. 

BOLA FRANCA 

Na qualidade de cronista esportivo, meu pique foi ter ido a Manaus, comentar, em rede nacional, os jogos da Copa de Sesquicentenário da Independência. 

 

Na chave estavam Iugoslávia, Paraguai e a incipiente Venezuela, cujos jogadores não sabiam nem bater lateral. Foi ali que fiz amizade com o grande Leônidas da Silva, com quem saía toda noite para beber, no Hotel Amazonas. 

TREVISTINHA 

Qual o lançamento na coluna que te deu mais prazer? Se você fala de pessoas, foram Mana e Manoel Holanda, que devo a meu amigo Maninho Brígido, que pela primeira vez me falou neles... Qual teu pensamento favorito? Dos meus, a família é a ditadura do afeto... Qual tua melhor criação? Delegada Margarida Borges, aquela que só prende por amor. 

BON MOT 

O TRABALHO QUE NOS CANSA NÃO É O QUE FAZEMOS, É O QUE DEIXAMOS DE FAZER. (Amador Aguiar)

LúCIO BRASILEIRO