Logo O POVO+
Legião estrangeira em Casablanca & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Legião estrangeira em Casablanca & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Primeiro mimo pascalino foi enviado pelo Antônio Filgueiras, que toca com pertinência e desenvoltura Colégio Lourenço Filho herdado do pai, trata-se, no caso, da edição especial da revista Life abordando os 75 anos do maior filme de todos os tempos, claro que devorei na hora, todavia oferenda em questão serviu para tirar algumas dúvidas, sobretudomente permitiu confirmar a plurinacionalidade dos atores casteados, oito origens em jogo, Humphrey Bogart era americano, Ingrid Bergamann, sueca, Paul Henreid, austríaco, Claude Rains, inglês, Conrad Veidt, alemão, Leonid Kinsley, russo, Madeleine Lebeau, francesa, S.K. Sakall, húngaro, tal diretor Michael Curtiz, que abiscoitou um dos três Oscars, sendo os outros dois para Melhor Argumento e Produção.
 

Embora sem data marcada para o enlace, Wagner Porto Filho e Leide Silva já engatinharam baby, e nome também, pois, se for varão, receberá na pia batismal e trâmites cartoriais o identificador de Wagner Porto Neto.

Minha copã na Jangadeiro Lorrane Cabral tem me dado uma força dos diabos no Gente na TV, onde toda quinta deito e rolo como mestre, que na realidade sou, do comportamento social.

Depois que distinguiu, justamente, aliás, Meton César Vasconcelos com o galhardão de Grande Benemérito, o meu, o seu, o nosso Náutico Atlético Cearense vai demorar um bocado para realçar outro, até mesmo porque regulamento estabelece cinquenta anos de Meireles em cargos capitais, no Conselho e na Diretoria, Virgílio Távora, por exemplo, é só Benemérito, Degas Aqui, também Benemérito, tendo estagiado na Honorária.

Ouvintes de O POVO-CBN algumas vezes abordam, no Meu Minuto, quesitos fora do currículo, todavia, nem por isso, menos interessantes, como recentemente perguntaram se meu meio de transporte do peito era navio, e então respondi que era, porém, só depois do Café com Pão, Bolacha Não, Bolacha Não, Bolacha Não, se é que vocês me entendem.

No Varandas do Cumbuco, onde janto a título de almoço todo dia, pois almoçar não faz bem à saúde, os garções, pelo menos os que me servem, usam obrigatoriamente luvas, o mesmo por parte de quem faz as pizzas, pois mãos suadas não é flor que se cheire.

Esther Wayne recebeu no Pacheco provavelmente para apresentar a quem não conhecia marido inglês Dorian Mayle, inclusive a um irmão do seu segundo, dr Régis, Arnoldo Jucá.

Procuram por via radiofônica reabilitar o vinho rosê citado como legal parceiro das carnes brancas, incluso peru, confesso que para mim não será fácil, pois sou tinteiro, a partir das pizzas diárias

O embaixador Assis Chateaubriand, que apesar de não falar inglês fluentemente representou o Brasil na Corte de Saint James, junto à Rainha Elisabeth II, tinha outro porém, era dotado de chuveirinho, mas se tratando de quem se tratava, ninguém se importava de sentar ao lado, muito pelo contrário.

E vou ficando por aqui mesmo.

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?