Logo O POVO+
Partiu Bretislau de Castro...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Partiu Bretislau de Castro...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

...que formou com Heliane Pimentel um dos cincos casamentos da Turma Volare.


Sendo os outros Lúcia-Maurício Medeiros, Silvinha-Celso Coelho, Gláucia-Adriano Martins, Adelaide-João Gualberto, que também já se foi.
 

O grupo, marcante no Ideal, final da década de 50, tinha duas musas, norma Arruda e Maria Cláudia Bichucher, que casaram fora.
 

Brétis, assim era chamado, foi um dos fundadores e, provavelmente, o mais devotado.
 

Por duas vezes, Imediato da Escola de Aprendizes Marinheiros, que chegou a comandar interinamente.
 

Amazonense de berço, foi também figuraço do Náutico, na qualidade de vice-presidente dos Esportes.
[FOTO1] 

FERNANDA Quinderé e Silvinha Barros Leal em Santa Cruz. (By Evando)
 

JOIA PRECIOSA
 

Cláudio Vale manda, de São Paulo, presente indiscutível, trata-se, no caso, da última edição do Repórter Esso, na voz de Heron Domingues, que foi ao ar no dia 31 de dezembro de 1968, quando meu amigo contava apenas cinco anos de idade.
 

DE CASA
 

Jon Barros deu uma opção entre quatro capas pro Sociedade Cearense e estive na LCR, com meu lugar-tenente Henrique Alcântara, a quem deleguei poder de escolher.
 

BATINA E JALECO
 

Academia Cearense de Medicina cogitando fazer do padre Aníbal Lopes atração maior do Jubileu de Rubi, que acontece agora em maio, o religioso em questão, que é médico, foi designado pelo papa membro da Pontifícia Academia para a Vida.
 

BICOS DE PENA
 

Até que enfim, em Cidade e Cauype, conheci um dos três filhos do saudoso amigo Agnon Quinderé que herdou nome do avô materno Stêncio e se fazia acompanhar de dois bisnetos de Pedro Philomeno....Carlito Pamplona já cravou, pois não dispensa Carnaval Carioca.... Felipe Barsa, em busca da melhor forma, passou pela pizza do Varandas.... segunda de fevereiro traz do Rio Antenor e Silvinha Barros Leal, da lista dos imperdíveis entre meus copãs viajeiros.... Leila e Sebastião Arraes embarcam Quarta de Cinzas visando Itália principalmente.
 

BON MOT
 

O ESFORÇO PARA UNIR A SABEDORIA E A AÇÃO É POUCAS VEZES VITORIOSO E DURA POUCO. (Albert Einstein)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?