PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Os eleitos de Napoleão & outras notas

00:00 | 11/02/2018
Sra Cláudio (Renata) Vale, Carnaval em Angra
Sra Cláudio (Renata) Vale, Carnaval em Angra

Na sala de espera de seu gabinete do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Napoleão Maia, valendo-se de fotografias 30 x 30, reverencia dez cearenses.

Paulo Bonavides, Clóvis Beviláqua, José de Alencar, Farias Brito.

A Igreja está representada por duas expressões díspares, padre Cícero e dom Hélder Câmara.

A Música Popular, por Fagner e Belchior, lá está Chico Anysio e uma única mulher, Rachel de Queiroz.

Programa da TV Cultura, no espaço de Ian Gomes, que foi bisado pela emissora da Dragão, conteve uma marca muito especial, é que foi a última na carreira do repórter, que não mais concederá entrevistas, aí estando incluídos, também, o rádio e o jornal, tomei essa decisão porque tudo saiu muito certo, com todo mundo merecendo encômios, a Ian, com sua simpatia, o pessoal da técnica e o Degas Aqui, que foi o protagonista, uma despedida bem a caráter, querendo isso dizer que, entrevista, nunca mais.

Na missa por Bretislau de Castro, a capela do Santo Inácio se deixou tomar, aliás, a Turma Volare, da qual comandante foi fundador e um dos pilares, esteve representada devidamente, o senhor e a senhora Carlito Ponte, o senhor e a senhora Adriano Martins, a Adelaide Gualberto, o senhor Maurício Medeiros e Lúcia, que falou por todos nós.

O Livro da Nata, isso mesmo, por envolver, em seus verbetes, o primeiro time do mundo oficial, pelo menos três gerações do empresariado e, obviamente, aqueles que fazem, sobremaneiramente, a melhor sociedade, aliás, a capa do Jon Barros tem fundo amarelo, que todo mundo e seu pai sabe ser a cor favorita do editor.

Instado pelos ouvintes que ávidos para se comportar corretamente, não me dão tréguas, estabeleci, na O POVO-CBN, qual a gafe que um cavalheiro não pode cometer diante de uma dama, a gafe em questão consiste em um cidadão sair-se com essa para uma senhora: Você está muito jovem pra sua idade.

O senhor e a senhora Adriano Josino iniciaram cinematograficamente muito bem este Ano Bom, quero me referir, no caso, aos cassetes que me enviaram, todos do David Lean, e que povoarão, naturalmente, as telas dos cinemas da orla, Cine Rin-Tin-Tin, Cine Estalagem e Cine Araruna, as fitas são, nada mais, nada menos, que Grandes Esperanças, Quando o Coração Floresce, Desencanto e Oliver Twist.

Na Sexta de Cinzas, padre Henrique assumirá Paróquia de São Francisco, na região do Canindezinho, quando vigário das Graças, às minhas instâncias, rezou missa por Ivens Dias Branco, justo na noite em que era lançado, no Centro de Eventos Cid Gomes, o livro, em grande parte biográfico.

E vou ficando por aqui mesmo, confessando, de viva voz, que hoje, todas as minhas intenções são, decididamente, dominicais.