Logo O POVO+
Usar os braços fora do paletó...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Usar os braços fora do paletó...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Usar os braços fora do paletó é coisa pra jogador de futebol, o falecido capitão Carlos Alberto, por exemplo, usava muito, mas não tem classificação nesse espaço.


Não se leva criança pra casamento ou qualquer festa de adulto, existem ocasiões mais propícias e menos danosas pra você revelar ser mãe extremosa.


Diferença entre baile e festa já não existe mais, nos anos 50, quando comecei, baile é quando exigia smoking ou summer pros homens e longos pras mulheres.


Quando padrinhos não têm recursos para um ouro pro recém-nascido, aí entra o álbum, pra mãe ir pregando as fotografias do crescimento.


Não se oferece champanha a mulher embatonada, pois popular cosmético liquida paladar de qualquer espumante.


Diz-se night-cup ao uísque que se toma depois do jantar, com intervalo nunca menor que 20 minutos.


PELA CAPA....

Eduardo Campos não é apenas o autor cearense de obra mais volumosa, destacou-se também pela preciosidade dos títulos, tais O Morro de Ouro, A Máscara e a Face, Rosa do Lagamar, A Borboleta Acorrentada, Chão dos Mortos.

FASCINANTE

Teoria do Lustosa da Costa, não existe homem invendável, homem sério é aquele que se vende a gente séria, ele costumava citar três, Petrônio Andrade, Ivens Dias Branco e Walder Ary, Por que? Porque jamais me entregariam.

ASSIM FOI

No tempo que namorar homem casado ainda era escândalo, Vinícius de Moraes emparelhou irmã do Ronaldo Boscoli, acontece que ele ia de táxi, que parou no sinal, e Ronaldo intimou, “desça para apanhar”, que poeta ajuntou, “suba para conversar”, e então nasceu uma grande amizade.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, sábado, 6 janeiro: Alexandre Leitão, do comércio de joias.... Cristina Dantas, mulher do advogado Erinaldo, que herdou banca do pai desaparecido.... Eugênio Pequeno, genro do dr Luiz de França, um dos meus maiores amigos e leitores.... Niloisa Cabral.... Regina Corrêa.... Francisca (Tica) Silva.... Amanhã, domingo, 7: Amauri Paula Pessoa, meu primeiro anfitriolo sobralense.... Tânia Holanda, da Turma Verde.... Segunda, 8: Hélio Barbosa, uma das maiores alegrias que seu pai, dr Raul, me deu, foi ter aceito meu convite para jantar na Torre.

 

BON MOT

Estamos num deserto, ninguém compreende ninguém. (Gustavo Flaubert)

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?