Logo O POVO+
Ponteiros do coração & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Ponteiros do coração & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Hélio Barbosa, que entre outras vantagens é um dos dois onguistas cariocas da Sorriso Colgate, sendo o outro Antenor Barros Leal, envia do Rio um relógio onde mostrador abriga foto do desembargador Zezé Câmara e do Degas Aqui, reproduzida desta coluna, mas não apenas, pois, por detrás, o saudoso Agepê marca as horas via talento de suas músicas, tão bem inseridas na cultura popular.


Ian Gomes me entrevistou na TVC pro seu programa Viver Mais, tecnicamente calcada na eficiência do câmera Júnior Lemos e no Iran Carlos, que opera o áudio, foi gravada no Café Santa Clara do Centro Dragão do Mar, pra onde segui, especialmente, já que Fortaleza teve seu nome riscado do meu caderno.
 

Dois amigos reforçam meu acervo de Casablanca, do Rio, Antenor Barros Leal, e de São Paulo, José Meudo, trazem peças preciosas do filme do qual pretendo ser a maior autoridade no mundo, inclusive tendo descoberto que foi o único papel da grande Ingrid Bergman, em que a sueca não contracena com mulher.
 

Na ordem de maquilagem da Jangadeiro, cruzo na salinha com Lorrane Cabral, apresentadora do ibopiado programa Gente na TV, onde, por sinal, descobri minha vocação magisterial, gostar de ensinar.
 

Aproximando-se tempo da promulgação da Medalha da Abolição, se faz mister, uma vez mais, salientar que ela foi criada para no máximo dois recebentes por eleição, assim pensava o governador que a criou, Virgílio Távora, cujo sucessor, meu amigo pessoal, Gonzaga Mota, pessimamente assessorado, deitou e rolou, pondo pra baixo maior honraria do Estado.
A TAP anda mal das pernas, mas só em terra, com suas absurdas cobranças, no ar, vai tudo bem, obrigado, ainda recentemente, no Lisboa-Fortaleza, o comandante João Roque usou de toda perícia, permitindo pássaro sair incólume de polpuda ventania, no meio do caminho.
 

Lendo apanhado de Raimundo Nonato Ximenes sobre Groaíras, tomei conhecimento da participação de Osler Machado na estrada ligando o município a Sobral, afinal, não seria pra menos, além de engenheiro formado, é de lá seu pai, meu amigo Raimundo, e seus tios, Manoel e José, pertencentes ao clã do patriarca José Donato de Araújo.
 

E cheio de intenções dominicais, vou ficando por aqui mesmo.
Júlia Gurjão e dileta filha Bia Carvalho, neta nominada da legenda Beatriz Philomeno

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?