Logo O POVO+
Não se leva uísque para mesa do jantar...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Não se leva uísque para mesa do jantar...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

...aí só cabe vinho, a cerveja (se não for formal) e água.


Repare bem, amigo não se defende, amigo, se reafirma a amizade, desmunheque ou não, passe cheque sem fundo ou não.


Se alguém pergunta como você vai, geralmente não está interessado na resposta, portanto, não entre nos percalços que lhe afligem diga apenas “melhor que pedi a Deus”.


Cuidado com a franqueza, ela anda quase sempre bem vizinha da grossura e falta de educação.


Mesmo quem procura o correto, pegando no talher certo e mastigando de boca fechada, comer é muito feio. Uma mulher bonita, por exemplo uma Miss Brasil, deveria se alimentar só de soro.

[FOTO1]

COTA-PARTE


Declaração da primeira psiquiatra do Ceará, dra Iracir Ribeiro, no Dom Brás da Janga, que existem componentes genéticos na homossexualidade, invalida lamúrias de pai e mãe, pois contribuíram.


FROUXA


Longe de mau sujeito, nunca percebi jogada sua deliberadamente contra alguém, Sérgio Philomeno, entretanto, não era muito chegado a pensar no que dizia. Depois da morte do pai, José Maria, em roda no clube Líbano, o Velho, denunciava: no enterro, fulana de tal chorava mais que minha mãe.


VISON POR VISUAL


Essa foi o inesquecível chanceler Airton de Queiroz quem me contou. Em restaurante de Nova York, mediante inverno, grande Ivo Pitanguy deixou-se interessar pelo elegante casaco que protegia Jorge Ary, e então propôs, “tiro tua papada e levo o casaco”. Cearense não topou.


RONDA DOS NATAIS


Hoje, terça 2 janeiro: Andréa Aguiar, anfitriola oculta do AAAA, pois arruma tudo pros almoços do marido.... Guilherme Holanda, da nova geração de rotarianos cearenses.... Dodora Esmeraldo, viúva e marchand do Sérvulo.... Quintino Barreto, do tráfego automobilístico.... Lisiane Rego, filha da Wânia Dummar.


BOM MOT


A vida se tornaria impossível se a gente a relembrasse inteira, tudo está em escolher aquilo que devemos esquecer.


(Maurice Martin)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?