Logo O POVO+
Usar tênis sem meia, prático...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Usar tênis sem meia, prático...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

...todavia, não higiênico, o que deve acontecer, como fazemos os jovens de hoje em dia, é usar mais cotó, sem cano, protegendo unicamente os pés.


Nunca insista, ao telefone, querendo falar com uma pessoa que visivelmente mandou dizer que não está.


Constrangedor, realmente, é você ir a festa de um amigo sabendo que ele gastou além das posses e vai ter que enfrentar os credores na ressaca.


Reclamar pouca carne no pastel é não saber o que é pastel, pastel leva carne nenhuma, quem precisa de carne é sanduíche.


Graças a Deus, esmalte na mão do homem desapareceu, porque hábito inapelavelmente cafona.


Um dos desconfortos do casamento é quando celebrante pretende alardear intimidades com a família e parece não querer parar.

[FOTO1]

EXCELENTES MÃOS


Saindo-se vitoriosa na licitação do lixo em Caucaia, onde já pontifica soberana há 26 anos, Marquise Ambiental apenas confirma velho ditado que não se muda time vencedor, quer dizer, cobrindo limpeza absoluta do subúrbio do Degas Aqui.


MAIS AURÉLIO


Umas das muitas criações desse repórter foi vitossa, pretendendo significar pessoa que, mesmo nas vitórias, não consegue alegria.


MARCA INDELÉVEL


Por mais que escreva, e já foram cinco livros, ainda me falta falar sobre Aila Pompeu , mulher do Artur Wichmann, cônsul da Alermanha.

Todo mundo já se foi, inclusive, filho único, Roberto, porém, Aila, da família tradicional do presidente da Confederação Nacional da Indústria jamais será esquecida.


TREVISTINHA


P) Em sua opinião lua tem luar? R) Quem fez essa pergunta foi a Hebe Camargo, só que eu não estava lá para responder.... P) Pretende voltar a morar em Fortaleza? R) Pretendo, só que, nuquinha.... P) É verdade que Aurora tem muita mosca? R) Tem, mas não foi essa a razão pela qual me tiraram de lá.... P) Ibrahim, Jacinto ou Zózimo? R) Zózimo, Jacinto e Ibrahim, nessa ordem preferencialmente.


BON MOT


A humildade é uma virtude humilde: ela até duvida que seja uma virtude. Quem se gabasse da sua mostraria simplesmente que ela lhe falta. (André Comte-Sponville)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?