Logo O POVO+
Se você comete a gafe de falar de corda...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Se você comete a gafe de falar de corda...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

...em casa de enforcado, não procure corrigir, pois só fará piorar, faça de conta que não percebeu e mude levemente de assunto.


Mulher não deve presentear homem com gravata, aliás, presentear até que pode, porém, nunca comprar, pois mulher não tem gosto pra gravata.


Nunca se lamente, quando sua situação não é boa, para quem pergunta como vão as coisas, a resposta tática será sempre “azul com bolinhas brancas”.


Toalha de plástico nem sempre deve ser evitada, em almoço na praia ou no campo, vale perfeitamente, têm inclusive sugestivas padronagens.


Na apresentação, quem diz os nomes e de quem se trata é sempre quem apresenta, jamais as pessoas apresentadas.


[FOTO1] 

PALAVRAS DO VENTO


Governador eleito, mas ainda não assumido, Gonzaga Mota almoçou duas vezes em minha oficina e eu lhe disse, “Gonzaga, veja a situação de Elizeu no Orós, é um homem muito decente, mas o algodão anda falhando.” Gonzaga me garantiu que ia chamá-lo, esse grande empresário do sertão e figura humana de primeira linha.

 

ESFORÇO INÚTIL


Quando fiz teatro, dona Nadir Saboya, estrela maior, tentou melhorar minha voz, começou me dando aulas em sua casa, mas um dia me perguntou: “Meu filho, você gosta de sua voz?” “Gosto sim”, “Então, se gosta, não tem mesmo jeito.”

 

CARA & CORAGEM


Procurei a Aba Film para ver se conseguia ilustrar minha coluna iniciante. O Tonho me confundiu e disse rispidamente: “Já lhe disse que não tenho vaga pra fotógrafo.”


“Mas, seu Antônio, eu não vim atrás de emprego”. “Que é que você deseja, então?” “Sou cronista da Gazeta e quero apenas fotos pra ilustrar minha coluna.” Consegui.


RONDA DOS NATAIS


Hoje, terça 26 dezembro: Luciana Dummar, comandante-em-chefe do jornal do bisavô.... Alexandre Marques, procurador federal.... Mana Holanda, primeira-dama da Maraponga.... Lucas Barroso, neto do reitor Pedro Barroso, Darli Baião, marido do ramo de pasto.... Fábio Leite Júnior, nominado de pai operador da noite.


BON MOT


A verdadeira e definitiva redenção está no conhecimento.

(Alfonso Reyes, Coleção Oto de Sá Cavalcante)
Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?