Logo O POVO+
Mulher mascando chiclete...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Mulher mascando chiclete...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

...é o fim da picada, certa vez, tirei uma que trajava bem da lista das Dez Mais, por conta da goma.


Paulo Francisco costumava dizer que a brasileiro não se empresta dinheiro, porque não paga, nem livro, porque não devolve.


Que é pão francês? Ora, é aquele que frequenta mesa de pobre (de rico também), no café da manhã.


Quem vem a ser inimigo íntimo? É simplesmente aquele que se faz, mas não costuma ser realmente amigo de ninguém.


Se querem saber, pra mim, minha frase capital foi (é): A família é a ditadura do afeto, diria mesmo que, se eu morasse em Fortaleza, só essa frase já valeria uma cadeira na Academia Cearense.


Tenho amigos que não suportam cebola, dispensando assim uma respiração mais saudável.

[FOTO1]

VEREDITO


Sandra’s da Beira Mar foi melhor que as Dunas, apesar da ambiência Rossi-Sergei, também acho que melhor restaurante, dos extintores, foi Panela do Iracema Plaza Hotel, que por sinal batizei.


SEMPRE AOS DOMINGOS


Dos clubes que deixaram de existir, Maguary teve mais sorte, pois comprador Coelce manteve arcabouço, incluso fachada da sede famosa pelas tertúlias semanais.


BAÚ


Vindo do Maranhão pra se instalar no Ceará com pousada no Icaraí, que, depois, transformou na Casa de Repouso Terceira Idade, Guy Sobral, amigo do Sarney, trouxe três cartas, destinadas a Yolanda Queiroz, José Macêdo, Tasso Jereissati. Não apresentou nenhuma, porém, guardou.


RONDA DOS NATAIS


Hoje, quarta 13 de dezembro: Lídia Esteves, Feitosa de pai .... Denísio Pinheiro, chefe de Imprensa de Tasso.... Lúcia Medeiros, formando com Maurício uma das melhores uniões Volare.... Elizeu Barros, hoteleiro por vocação.... Luiziana Esteves, do clã de dona Albinha da Costa Barros.

 

BON MOT


É preciso muita filosofia para se observar o que se vê todo dia. (Rousseau)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?