Logo O POVO+
Hospedado com amigos...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Hospedado com amigos...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
...só passe a chave na porta do quarto se o dono da casa sugerir.

 

O mulherico cearense tem o mau hábito de estragar o próprio elogio, tanto que, ao encontrar amiga, diz: Você está tão bonita.... hoje, querendo insinuar que ontem não estava e amanhã não estará.


Cerveja não é drink, vinho também não, drink são as destiladas, tais vodca, uísque e rum.


A cachaça também tem a sua voz, de madrugada, à beira do açude, antes de mergulhar.


Cearense não é de aplaudir, grande Wilson Simonal, por exemplo, que morreu em desgraça, comparava nossa plateia à pedra de gelo.


Aperto de mão pode ser afetivo, porém, transmite suores que seria melhor evitar, um aceno de cabeça é um cumprimento bem mais palatável.

[FOTO1]

OLHO CLÍNICO


Leônia da Silveira, nem sempre justa nas suas opiniões e conceitos, entretanto, quando tachava alguém de gentinha, embora fosse contestada, futuro confirmava.

 

BATIZADOS


Duas justiças vão ser perpetradas no Cumbuco, ambas inspiradas na minha coluna de todos os dias do grande jornal O POVO, quais sejam, Capitão Bosco Dias, Pai da Praia, pra carretera principal, e Rua Carlito, oeste da Matriz de São Pedro Pescador, pro pioneiro das barracas.

 

CALDO DE CARIDADE


Dr Cabeto não confirma plenamente, nem desmente, que o gergelim baixa colesterol, se assim for, não vai sobrar nas prateleiras sopa light Vitão, que ainda por cima, leva milho, excelente pros rins.


RONDA DOS NATAIS


Hoje, sexta 15 de dezembro: Tasso Jereissati, andorinha solitária da vida pública como deveria ser.... Regina Ximenes, do alto comando Dias Branco.... José Edmar Barros de Oliveira, como vereador, chegou a prefeito.... Vanda Tahim, presidiu Vandinhas, que definharam após partida da Glorinha Nogueira.... Lilian Diógenes, mulher do dr Daniel, que toca Fertbaby.... Márcia Andrade, Jereissati, mulher do João Jaime.... Ricardo Valente Filho, comanda Associação de Proteção ao Policial.


BOM MOT


Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.

(Tim Maia)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?