Logo O POVO+
Repórter televisivo fala e ouve & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Repórter televisivo fala e ouve & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL


Recursos Humanos da Jangadeiro me mandou auferir audição e voz na Clineg, empresa voltada pra segurança do trabalho, localizada na Bezerra de Menezes, onde me senti em casa, face tratamento fidalgo das moças da recepção, Elângela e Janaína, e no andar de cima, beneficiado pela competência das dras Rosângela e Mariana, que constataram nenhuma alteração nos respectivos campos focalizados.


Manhã dessas estive mirando fotos cenarizadas nos jardins da casa (ex-casa) do senhor e da senhora Aristófanes Canamary, no sertão leste, que os anos não trazem mais, pois virou tudo arranha-céu, aliás, o estimado Imperador, que servia no Sabor nossa mesa com indeléveis Tonzito, Anita e Fernando Machado, aparece atentamente numa das tomadas.


Tenho ouvido boas alvíssaras sobre estar o prefeito Naumi Amorim imbuído seriamente em conjugar o verbo realizar, alguns propósitos já estão a caminho, beneficiando Caucaia e a orla de modo particular, como o Centro Artesanal do Cumbuco, confesso que estou começando a ficar entusiasmado.


O Ceará só participou de um Desfile de Miss Bangu, tendo Auta Rojas abiscoitado um quarto lugar em 1956, em 1958 Fernanda Parente venceu no Náutico representando o Ideal, todavia o meu saudoso amigo Vicente Souza emburrou e não permitiu a viagem da filha ao Rio, (a meu ver Fernanda teria feito mais sucesso que Auta), dois anos depois, Sandra Gentil venceu, porém talvez motivados por caixa baixa, os Silveira acabaram com a festa.


Um prazer reencontrar Constança Távora, ainda que apenas telefonicamente, vale a pena, pois a senhora em questão é uma lady.


Continuo contra o busto do senhor Ibrahim Sued plantado às bordas do Copacabana Palace, o meu amigo entalhador Batista sabendo não vai gostar nada, pois adorava o colunista em questão, porém quanto a mim, acho que se busto tinha de haver na calçada, seria do “tio” Otávio Guinle, que construiu o hotel cujo centenário vem aí e foi copiado do Negresco de Nice.


Não sei de Armenuhi, mas cachorrinho favorito do Paulo Sérgio é o chamado Dior, que é correspondido, pois o pet em questão não perde oportunidade de “pernoitar” entre as pernas de seu dono.


Icaraizinho de Amontada... com um nome desses, só podia dar numa praia que dizem magnífica, e chegou até a ocupar manchete desta coluna, quando dominical e da qual nunca ouvira falar, mesmo participando da mesma orla, a oeste.


Para todos vocês, feliz último mês do ano, que já estamos às portas.
[FOTO1]

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?