Logo O POVO+
Devo, não Nego...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Devo, não Nego...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Devo, não Nego: ao dr César Wagner, civil mais forte, na época, do Grupo Macêdo, que me deu um lugar nas relações públicas, na Rua Barão do Rio Branco, para completar meu ganho na Gazeta.


À Lurdes Gentil, que dentro de saudável irresponsabilidade, me fez participar de sua mesa de pife-pafe, ainda quando morava na Praia de Iracema, elevando minha cotação social, pois era roda mais bem da cidade.


Ao José Macêdo, que me ensejou organizar grandes festas, inclusive um Gala na sede da empresa, pelos 40 anos de fundação.


Ao Capitão Bosco Dias, que me trouxe pro Cumbuco, proporcionando extensa fase saudável da minha vida, que ainda vivo.


Ao Eduardo Tapajós, cujo Hotel Glória, maior do Brasil, na época, me hospedou por 25 anos, sem nada pagar, eu e o Sarney.


BEM REGADO

Neto Galdino me levou pra conhecer a Maisa, e depois de percorrer as plantações de abacaxi, melão e uva, pude conhecer melhor o Geraldo Rola, com quem fiquei conversando, noite adentro, movido a um excelente vinho branco.

PEITO JUVENIL

Admira-se muito, hoje, minha afoiteza adolescente. Por exemplo, aos 18 anos mal completados, ofereci um jantar ao Flávio Marcílio, na Boate Alabama. Pedi paletó e gravata, pois meu homenageado era apenasmente o governador do Estado.

A PISTA

Aprontei várias no Iracema. Uma delas foi fazer subir, pela frente do hotel, usando cordas, uma pista de madeira, que eu pedira ao meu inesquecível amigo Adalberto Mota pra fazer, em cima da hora, a fim de que convivas de um jantar pra nataliciante Sílvia Macêdo pudessem dançar no salão do primeiro andar.

 

RONDA DOS NATAIS

Sábado, 7 outubro: Dayse Guimarães, bisneta do Barão de Camocim.... Chiquinho Aragão, vice-comodoro do Iate.... Eveline Cavalcante, condessa Tupinambá da Frota.... Pedro Philomeno, uma das preciosidades da cidade, herdou nome do avô-legenda.... Gláucia Maia, primeira-dama do Aracati.... Cláudio Studart, filho de coronel, irmão de general.... Larissa Dall’Olio.... Rocalina Romero.

 

BON MOT

Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, todavia, quem vai acompanhado certamente irá mais longe.

(Clarice Lispector)

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?