PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Devo, não Nego...

2017-10-03 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Devo, não Nego: ao Álvaro Oliveira, da Varig, que deu primeira passagem, me ensejando conhecer Rio de Janeiro.


Ao dr Parsifal Barroso, que me nomeou para secretariar Comissão Dinamizadora do Porto do Mucuripe, na minha única benesse pública.


Ao Herbert von Pastor, da Japoin Air Lines, que me incluiu na comitiva de jornalistas que baixaram na China, ainda misteriosa, em 1978.


Ao Gervásio Pegado, que por ingerência do Assis Vieira e Inácio Capelo, me abriu o CDL, onde servi por quase cinco anos e vivi momentos que não vou esquecer.


Ao Domingos Eirado, que representava a Bangu, no Nordeste, que me fez conhecer Manaus, no final dos anos 50.


PACIÊNCIA DE JÓ

Essa história nunca foi confirmada nem desmentida. O Gotardo Moraes, da Livraria Moraes, era noivo, mas ela preferiu outro, com quem casou. Ele compareceu, e, ao cumprimentá-la, disse: “Vou esperar pela filha.” Esperou e casou. De modo que seus filhos se tornaram netos da mulher não tida.

 

GAFE LÁ FORA
Almoçando no palácio de Nicolau e Alice Serpa, em São Paulo, cometi a besteira de falar mal do Maluf, para ouvir, incontinenti, do dono da casa: “Pois aqui, todos somos malufistas.”


COLEGAS LEGAIS
Fui citado por todos os grandes colunistas brasileiros, Ibrahim Sued, Jacinto de Thormes e Zózimo Barrozo do Amaral, com foto; do Rio, Tavares de Miranda e Matos Pacheco, que me apresentou Guarujá, de São Paulo.


RONDA DOS NATAIS

Hoje, terça, 3 outubro: Carlota Pnheiro, onguista Sorriso Colgate.... José Tabosa, supermercadista.... Stélio Ramalho.... Ricardo Lopes.... Amanhã, quarta, 4: Poliana Almeida.... Vânia Cunha.... Verônica Gentil.... Quinta, 5: Alexandre Philomeno.... Isabela Ramalho.... Mônica Oliveira....

 

BON MOT

O conhecimento da mais feia realidade também pode ser belo.

(Nietzsche)

 

Adriano Nogueira

TAGS