Logo O POVO+
Do fabuloso livro de Joaquim Ferreira dos Santos...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Do fabuloso livro de Joaquim Ferreira dos Santos...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Do fabuloso livro de Joaquim Ferreira dos Santos, trazendo biografia de Zózimo, tirei estas pérolas:


De Mièle, ao fundar a Safos (Sociedade dos Alcoólicos Famosos): Ninguém no mundo produziu nada de bom após tomar um copo de leite.


De Millor Fernandes:Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados.


Da milionária Elizinha Moreira Salles: Há três coisas nas quais não acredito, inteligência de baiano, macheza de gaúcho e dinheiro de paulista:


Da socialite Irene Aingery, respondendo filha pequena o que era envelhecer: É tal queijo francês, cheio de buracos, a partir do coração.


De Danuza Leão, explicando porque andava frequentando os treinos do Flamengo: Porque para uma mulher é o mesmo que o show do Crazy Horse para um homem.


DESCEU, CAIU

É muito oportuno que eu conte, pois a juventude hoje certamente não sabe que, antes de 64, se a gente tomasse um avião daqui pra ir ao Rio, era obrigado a descer em todos os aeroportos, em todas as escalas, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador. Foram os militares que estabeleceram que a gente deve permanecer a bordo, por questão de segurança.

 

GIRA-MUNDO

Conheço todas as grandes capitais do mundo, se considerarmos Nova York capital, Londres, Paris, Roma, Tóquio, Pequim, Bonn, Madri, Montevidéu, Santiago, Copenhague, Estocolmo. Aconteceram peripécias inesquecíveis, como atravessar de barco o Canal da Mancha, e um voo de helicóptero entre os dois aeroportos principais de Londres.

 

CALAR É ALMA DO NEGÓCIO

Acrísio Moreira da Rocha, único político realmente populista que tivemos, consta que dava muita sorte com as mulheres, apontando-se duas razões: era boca-de-siri, quer dizer, não apregoava seus feitos, e não bebia. E apreciava.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, terça 26 setembro: Alódia Guimarães, do ramo cerimonialista.... Cynthia Couto, seu pai, Chico Távora, botou casa colonial com piso de tijolo, que todo mundo visitava.... Luiz Teixeira, empresário automobilístico.... Gisela Vieira, neta do Ivens Dias Branco, casou em família salineira do vizinho Rio Grande.... Ticiana Oliveira, nora da Fátima Câmara, tantas vezes Dez Mais.... Vera Lúcia Cardoso, mulher do Antônio Linhares, líder hoteleiro....

 

BON MOT

Em todas as coisas, foge do excesso.

(Gracián y Morales)

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?