Logo O POVO+
Colarinho
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Colarinho

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Você estará a um passo da elegância, quando couber apenas um dedo, e nada mais, entre o colarinho e o pescoço.


Monograma: Para quem curte as abreviações do nome na camisa, podem apenas duas ou três letras iniciais do nome completo, usando uma letra simples.


Bolsos: Camisa com bolso indica informalidade, a regra proíbe usar com gravata, mas num escritório, a gente perdoa.


Manga curta e gravata: Igual a carne com vinho branco, a lei do estilo estabelece que essa mistura é indigesta.


Prendedor: Está em desuso por aqui, porém, nos Estados Unidos ele aparece em quase todas as capas de revistas de celebridades.


6x2: Com dois ou mais botões, o de baixo deve ficar desabotoado.

[FOTO1]

AFETO DE ARRUMBAR


Quando minha mãe Nair morreu, a Lurdes Gentil, a Leônia da Silveira e a Sâmia Pinheiro convenceram os respectivos maridos a por abaixo a porta do meu quarto no Iracema Plaza, pois achavam que eu teria me suicidado. Eu tinha simplesmente sumido, e quando voltei no domingo à noite, o serviço estava feito. Manhã de segunda-feira já havia um funcionário da Ipecea, tirando medida para porta nova.


INIMIGOS ÍNTIMOS


Virgílio Távora foi um grande governador, sobretudo, da primeira vez, o que não impediu que alguns assessores, entre eles o coronel Lauro Tavares, se reunissem, nos fins de tarde, na Casa Militar, no próprio Palácio da Luz, para falar mal dele, deixando sem saber o que fazer o coronel da PM, Romeu Praciano, em cujo gabinete se fofocava contra VT.


DÚVIDAS & CERTE


História de Brasil precisa ter vários capítulos reescritos. Guerra do Paraguai e participação na Segunda Guerra Mundial, por exemplo, são heroísmos cujo grau merece ser discutido, e quanto à Inconfidência Mineira, não passou de um movimento dos que não queriam pagar à Coroa Portuguesa os dízimos da colheita do ouro.


RONDA DOS NATAIS


Hoje, segunda 25 setembro: Lenise Rocha, presidente da Fundação Edson Queiroz, seu pai... Eymard Freire, tocador do Barbra’s... Gláucia Mota, considerada perfeita amiga, grande aceitação... Erle Rodrigues Júnior, seu avô Edmundo foi deputado estadual ainda no Palácio Senador Alencar... Rosa Esther Vieira, que toca Fazenda Nazaré, em Maranguape, produtora de queijo, verbete do Sociedade Cearense.


BON MOT


A meu rei, tudo, menos a honra. (Calderón de la Barca)

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?