PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Atrações de Barcelona...

2017-09-15 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Atrações de Barcelona (por Frances Petit): A Plaça Del Rei, foi onde Colombo encontrou Fernando e Isabel, para comunicar haver descoberto a América.


Fica no Bairro Gótico, por trás da Catedral, toda em estilo medieval, parece mais um cenário de teatro.


Aliás, a praça tem 70% de sua área fechada, criando um espaço retangular, que habitualmente se usa como auditório, sobretudo para música.


No subsolo, funciona o Museu da Cidade, escavações da era romântica.


Ainda num canto da praça, majestosa escadaria leva ao Salão Tinell, que foi construído no século XIV.


É onde foi realizada a expô Picasso em Barcelona.


Logo na entrada da praça funciona o Bar Antiquarius, bem decadente, pela noite põe mesinhas do lado de fora.


CADA QUAL NA SUA

Quando eu dizia na televisão “o que dignifica um empresário é uma chaminé”, o Clóvis Rolim me telefonava: “Olha, não pego corda, sou feniciano, meu negócio é o comércio.” E tanto tinha razão que alguns amigos seus que se meteram na indústria perderam o que tinham ganho na loja.

 

AMADO MIO

Uma das melhores figuras desses meus mais de 60 anos foi o José Júlio Cavalcante, que foi também um excelente companheiro de milongas. No almoço do Marina, de que fui anfitrião, soube com tristeza que o José Macêdo não gostava dele. Ao sair, comentei entre amigos: “Até que fim, descobri um defeito no Zémacêdo, não gostar do Zé Júlio.”

 

VIDA ARTÍSTICA

Maristher Gentil fez tudo pra por meu saudoso compadre José Raimundo Gondim no teatro. Achava que ele tinha charme pro palco. Ele nunca topou, mas, anos depois, aceitou papel de um jornalista, exatamente naquele filme em que o Edson Queiroz perdeu dinheiro.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, sexta 15 setembro: Alexandre Landim, chefe da Casa Civil de Santana, com pelo menos um ponto em comum com o Governador, a fidalguia e a distinção.... Vanda Veras, foi mulher de senador, ministro e chegou a primeira-dama, quando saudoso Beni assumiu Chefia do Executivo.... Luiz Machado, único varão de meu saudoso amigo e pessoa interessantíssima na roda, Walter, casado com caçula do coronel Adauto Bezerra e Lídia.... Holdemar Gonçalves Júnior, casado com uma Memória, Isabella, advogada.

 

BON MOT

Nada é mais raro no mundo que uma pessoa habitualmente suportável. (Giácomo Leopardi)

 

 

Adriano Nogueira

TAGS