Logo O POVO+
Atrações de Barcelona...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Atrações de Barcelona...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Atrações de Barcelona (por Francesc Petit), Museu do Autômato: Este é um dos mais novos museus de Barcelona.


Fica no alto da montanha do Tibidabo, onde existe um parque de diversões há cem anos.


É um local ideal para levar seus filhos pequeno, num parque que lembra a nossa infância, ingênuo e até decadente.


Mas é aí que reside a graça do parque, com o castelo da bruxa, o trem fantasma, um avião de 1920, tamanho natural, que fica pendurado no alto de uma torre giratória.


O resto dos brinquedos é mais convencional, e tem um restaurante de onde se avista toda a cidade.


É excepcional, bem montado, de extremo bom gosto.


PALPITE INFELIZ

José Walter foi um dos melhores prefeitos que Fortaleza já teve, apesar da mancada da Praça do Ferreira. Poderia ter ido muito mais longe, se fosse bom político, mas não era, fato logo constatado quando lhe perguntaram se seria candidato a governador. “Não, a não ser o senhor Virgílio Távora seja.”

 

VALOR MAIS ALTO

Antes de Edson Queiroz instalar o Diário do Nordeste, foi instado por seu amigo Wilson Lemos de Moraes, da Supergasbras, a abrir seu jornal em Brasília , e justificava: “Ao invés de influenciar o Virgílio Távora, que nada decide, tu chegas ao general João Figueiredo, que manda em tudo.”

 

CORAÇÃO SEMPRE PODE

Num dos meus jubileus, ia haver um show no Centro de Convenções e, no próprio diazinho, às seis madrugada, liguei pra amiga Nicinha Pinheiro: “Você pode me dar um jantar hoje?” “Não, nem quero lhe dar não.” Deu um big jantar na Praça Portugal.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, sábado 23 setembro: Wantan Laércio, proeminência da oftalmologia.... João Luiz Ramalho, participou da equipe Evandro Ayres, um bom prefeito.... Bruno Mavigner, que conheci em Santa Cruz, e me prometeu uma pizza, mas nunca mais voltou.... Ricardo Bezerra, imobiliarista de renomeada e repórter radiofônico de Ibope.... Evilaine Benevides, desembargadoriza.... Xafy Ary, filho de Walder, que Virgílio Távora pretendeu fazer prefeito.

 

BON MOT

Aja como se tudo que você faz fizesse diferença e realmente faz.

(William James)

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?