Logo O POVO+
Ver para crer & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Ver para crer & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Ando ansioso para arranjar um espaço que ponha ligeiro no aeroporto de Lisboa, para conferir se o governador Português, seguindo reclamo desta coluna, realmente deu um jeito nas serpentinas dos passaportes, que estava mantendo negativíssima média de só operar três dos dez boxes de atendimento, mexendo com os nervos e o tempo dos passageiros, maioria brasileiros.


Em Santa Cruz, Lúcio Arruda, cearense oriundo de Granja, que mora em Los Angeles, quando eu relatava a despedida (desta) do ator George Sanders com um tiro na cabeça, colheu em sua máquina que o ator realmente tirou a vida no Hotel Ritz de Barcelona, porém não via bala e sim uma mão cheia de comprimidos anfetamínicos.


No seu despertador apetitoso Gastronomia & Vinhos, o Copã Ivonilo Praciano apresentou uma senhora Inabarra, que me pareceu dona de chocolateria, pois falou nos famosos brigadeiros em suas diversas formas, o que ela nem ele disseram é que foi assim batizado em alusão ao brigadeiro Eduardo Gomes, duas vezes candidato à Presidência da República pelo mais honesto até hoje de nossos partidos, a União Democrática Nacional, derrotado primeiro pelo general Dutra e depois pelo próprio Getúlio Vargas.


Para quem como eu costuma divisar um possível lado positivo das ocorrências, pode até cogitar que os caras que assaltaram o Clube da Polícia Federal, levando enxadas, pás, ancinhos, foice, etc e tal estão imbuídos da decisão de deixar a malandragem e levar uma vida decente trabalhando na roça.


O Alexandre Félix pôs repórter na linha com o cunhado Igor Barroso, que de mim ouviu insinuante estória envolvendo diminuição da idade mínima de 18, estabelecida no regimento do Liceu Ceará possibilitando assumissão de seu avô prof Parsifal, que só contava 17, na cátedra de Química do maior educandário público.


E prestigiando NOSSA CASA e editores, Fábio Campos, Jocélio e Joelma Leal, O POVO assumiu Viriato, Arlen Medina Neri, Erick Guimarães, Plínio Bortolotti, Gualter George, Edson Barbosa, Carlos Mazza, Érico Firmo, Adriano Nogueira, Gutemberg Figueiredo, Cliff Villar, além da bancada feminina Ana Naddaf, Valéria Xavier, Daniela Nogueira, Roberta Philomeno.


A patota da Estalagem Dois Sertões, dois pais, quatro filhos, quatro aderentes e cinco netos passarão o Réveillon nos Alpes Germânicos, na Baviera, fronteira com a Áustria, numa localidade chamada Inzel, onde alugaram casa aparelhada para enfrentar de oito a dez graus abaixo de zero quando, no meu caso particular, mínimo que peguei até hoje foi quatro acima, quando visitei a China.


Aos 104 anos, um mês e três dias, subiu Ana Castro de Andrade Rodrigues mãe de (Santa) Maria Amoreira, que foi despedida da Matriz da Piedade em missa concelebrada pelo Vigário padre Arimateia, pelo frei Alexandre e seu amigo padre Amadeu que não toma conhecimento da bengala quase noventona, tendo sido deveras tocante velhinhas que partinte ajudava abraçadas ao caixão.


Sobre quem era o mais elegante na festa do Anuário os ponteiros apontam quase sempre pro Degas Aqui, com seus sapatos Prada e fatiota de Gabriele.


Fé em Deus, pé na tábua e bola pra frente.



Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?