Logo O POVO+
Este segundo semestre...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Este segundo semestre...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
...plasticamente falando, pertence à Casa D’Alva, onde opera na dupla condição de artista e galerista, José Guedes.


Trata-se, no caso, da mostra de 48 trabalhos, abrindo hoje sete e meia, sendo de Leonilson, que tem obras no Moma, de Nova York, Beaubourg, Paris, e Tate Modern, Londres, maior participação, nove.


Mais dois partintes, Batiusta Sena, que traz Cidades Caóticas Imaginárias, e Marcus Francisco, Desenhos Delicados.


Roberto Galvão promove Retorno às Arraias, Kleber Ventura, Serigrafias entre Abstração e Figuração, Weaver Lima, Construtivismo Pop, Hélio Rola, Expressionismo Figurativo, Maurício Coutinho, Monocromatismo.


Celso Oliveira, relance fotográfico de duna, Herbert Rolim, do Objeto à Instalação, exemplo, Cabeceira de Cama Hospitalar com Flor de Fleutro, Silas de Paula, Fotos Urbanas.


Rodrigo Frota, o mais jovem, flagrante de avestruz para ser decifrado, Luíza Nóbrega, aquarelista de muita influência nos 70s, única mulher, e Francisco de Almeida, Xilogravuras universalizando o regional.


RUA DA ALEGRIA


É um pequeno beco na Tabajaras, em Iracema, onde residiram, na segunda metade dos anos 50s, Luiz e Lurdes Gentil, atualmente ali funciona o Sindicato dos Engenheiros, que hoje sediará lança de Confidências de um Militante Inconsciente, por João César Pinheiro.


APOIO LÁ DE CIMA


Aposto que se Yolanda tivesse sobrevivido ao filho dileto, não apenas aprovaria.


Como encaminharia com entusiasmo rebatismo da Unifor para Universidade Airton Queiroz.


PAUSA


Nada previsto para acontecer em Santa Cruz neste segundo semestre, até mesmo porque Paulo Sérgio passará seu aniversário fora com Armenuhi, então, alguma coisa vultosa, só no próximo ano e até lá o quiosque só funcionará para aqueles do dia a dia, entre os quais modestamente me insiro.


BICOS DE PENA


Reitor Antônio Albuquerque e Marlene vão até Belém participar do Colóquio Nacional de Engenharia e Agronomia. Sebastião Arraes tomando pé ontem no novo restô cumbucano Garibaldi, de cunho italiano. Zecarlos Pontes vai residir em condô Classe A construído pela própria Marquise. Quartaferiando no La Frontera, deputado Sérgio Aguiar e Mônica.


BON MOT
O ser humano nunca descobrirá o mistério, ainda que vá morar na lua.
(Clarice Lispector) 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?