Logo O POVO+
Repórter deslinda alguns grandes...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Repórter deslinda alguns grandes...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
...vultos da Música Popular Brasileira pondo como critério exclusivo seu particular ponto de vista.

 

Roberto Carlos usa seu inegável carisma para se manter no apogeu, sem dar chance que uma avaliação séria estabeleça se é ou não, tecnicamente, um grande cantor.


Chico Buarque, compositor de mão cheia e maus bafos, jamais deveria ter ocupado um microfone.


Araci de Almeida, maior intérprete do Noel Rosa, e isso basta.


Caubi Peixoto: voz imbatível, Globo impediu Brasil de ouvir (e ver) Caubi cantando Frank Sinatra na presença do próprio.


Dolores Duran fez coisa ainda melhor que celebrizado A Noite do Meu Bem.

[FOTO1]

AFORISMOS

Mauro Mota: Essas palavras que andam de boca em boca podem transmitir doenças fatais. Mandei lavar uma camisa de onze varas. Disse que agora está criando alma nova, pois foi informado que irá duas vezes para o inferno.

 

AFORISMOS

Mauro Mota: Trata-se de um masoquista, sem dúvida, pois gosta de ferir-se no “espinhoso cargo”. Palavras o vento leva, ninguém sabe para onde. Há um tipo de eternidade provisória.


AFORISMOS

Mauro Mota: Só apresenta as mãos limpas quando lhe pedem alguma coisa. Em testa de ferro não dá ferrugem. Essa manicure é pra valer, consegue fazer unhas até em mão de pilão.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, sexta 19 maio: Maria Amoreira, batizada pela coluna de Santa Maria, pelas prendas religiosas. Alcimor Rocha Neto, nominado do pai e avô, três gerações de advogados. Eliza Bezerra, toca com marido indústria naval do Ceará. Arnoldo Leite Barbosa, bisneto do Barão de Camocim, filho de Newton, morto prematuro. Gláucia Pamplona, mulher do Rei da Pimenta, Luciano.

 

BON MOT

O livro e o jornal jamais desaparecerão. (Elio Gaspari)
Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?