Logo O POVO+
Quarto de século que o ocupei...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Quarto de século que o ocupei...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
...Torre do Iracema foi uma festa permanente, jantares e bafafás, algumas vezes com orquestra e black tie, na cobertura tão bem ambientada pelo Arialdo Pinho, por sinal, primeira do Ceará.

 

Lembro bem abertura no Réveillon de 66, honrando natalício da minha amiga Lurdes Gentil. Já passava bastante da meia-noite, quando fomos pro Ideal e quando voltei de manhã pro apartamento músicos ainda tocavam, porém todas as garrafas estavam vazias.


Recepção do casamento de Ionete Correa e Hans Schmidtner aconteceu numa vesperal dançante para qual pedi homens de calça jeans e camisa social branca.


Almoço pro criador do Diners Club, primeiro cartão de crédito do Brasil, Horácio Klabin, empresariado presente, e como fizesse muito calor, mandei espalhar gelo pelo chão, fato encantou grande Edson Queiroz.

[FOTO1]

Gil Vicente Bezerra e Tereza, filha da legenda pneumológica dr Artur Enéas. (Rodrigues)

 

AFORISMOS

Mauro Mota: Contrata um veterinário para os seus bichos-de-sete-cabeças. Ficou branco quando viu a coisa preta. Não existe vida individual, qualquer vida também pertence a outros seres.

 

AFORISMOS

Mauro Mota: Vindo daquele homem, qualquer ato é boato. Cadê a chuva guardada no guarda-chuva. É tão autossuficiente, que não surpreenderá se for a pé para o cemitério.

 

AFORISMOS

Mauro Mota: Morra enquanto estiver vivo. É melhor poliglota quando fala pelos cotovelos. É mulher quente de queimar o vestido. Eis o requinte do racismo separar os corpos das almas dos negros de alma branca.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, sábado, 20 maio: Maira Silva, empresária coureira. Alexandre Holanda, segunda geração de Maraponga. Zuleika Gadelha, mulher do coronel Sílvio, que foi primeiro instrutor de tênis que conheci no Ideal. Amanhã, domingo, 21: Francisco Maia Júnior, remanescente tassiano, no Governo Camilo. Roberto Pessoa, apontado como dono de Maracanaú. Fábio Campos, um dos expoentes do O POVO. Enóe Carneiro, apelidada princesa do Norte, pois sobralense. Rui Castelo Branco, candidato a genro póstumo de VT e dona Luíza. Lília Carneiro, filha de Rosa Frota, Miss Massapeense. Sérgio Juaçaba, um dos sucessores do pai no Hospital do Câncer. Arísio Costa.

 

BON MOT

O vinho é composto de humor líquido

e luz. (Galileu Galilei).

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?