Logo O POVO+
Saúde: pressão alta
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Saúde: pressão alta

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Como vai caber tanta "cirurgia", modernidade e reparos ao processo de qualificação e expansão da saúde no Ceará com a existência de sete hospitais próprios (fora os conveniados), 19 policlínicas, 21 centros de especialidades odontológicas, três hospitais regionais (Quixeramobim, Juazeiros e Sobral), Upas, postos de saúde e outros?

 

Secretário de Saúde, Cabeto Martins Rodrigues, quer fortalecer também as atividades do Hospital Universitário, HGF, Messejana, Alberto Sabin e Cesar Cals, de olho na ampliação, melhoria e eficiência do sistema. Revoada de esperança. Necessitamos!

[FOTO2] 

PASSARELA

 

Graça e Jório da Escóssia Jr. regressaram ontem de mais uma viagem. Ao lado das filhas Natália e Gabriela, visitaram as cidades da Ásia maravilhosa, se apaixonando pelas praias da Tailândia. Em Dubai, Jorinho já fez o primeiro brinde de aniversário.

 

Herbenni e Nazareno de Oliveira mais felizes. O ano começa com os alunos do Master mantendo liderança e destaque. Laís Mesquita Câmara foi nota 1000 na redação do Enem. São 55 notas mil em todo o Brasil.

 

Todos querem saber o segredo, mas ele não revela. Manoel Holanda troca de  idade, amanhã, cercado de Maninha e da família sempre feliz. Grupo amigo vai estar junto, buscando dicas para conhecer as lições da verdadeira e longa juventude.

 

Nada de pensar em balança, excesso de peso, calorias. A promoção Delícias do Mundo acontece de 25 a 27, das 16h às 23 horas no Centro Dragão do Mar e direciona-se ao prazer de comer bem.

 

Fanda Bastos, toma posse, às 19h30min de hoje, na presidência da BPW, dando continuidade aos objetivos da entidade até então liderada por Fátima Duarte. Nova diretoria e conselho diretor atuarão até 2020.

 

MAIS MAIS

 

Calendário: nossa primeira dama Onélia de Santana ganha nova idade dia 29. Dia 27 as queridas Gabriela Castro e Mariléa Browne. Tales de Sá Cavalcante e Fernanda Torres são do dia 26.

 

Sarto Nogueira, novo presidente da Assembleia Legislativa, sabe fugir, um pouco, do estresse que acompanha o político. Sereno, toca violão, escreve versos e fala, fluentemente, três idiomas.

 

Marildes Vinhas Lopes seguindo para sua temporada parisiense, levando a agenda de visitas aos museus, onde ela passa maior tempo.

 

Christiane e Antônio Marques Cavalcante Filho, ele se aposentando do TRT/7ª Região e abrindo a vaga para Paulo Régis Botelho, ganharam provas de afeto, após a solenidade de posse do novo e despedida de Antônio Marques, da Casa.

 

Taís Vieira recepcionou noite de ontem seu grupo As Azuis dosando o encontro de total carinho e leveza.

 

Caetana Alcântara é só sorrisos. A filha Georgiana que mora no Canadá chegou de surpresa para passar 10 dias, longe do frio intenso do país.

 

Chef Nattan Rodrigues, um pesquisador e criador da boa cozinha, está com Adriano Inácio conduzindo o Camarão Dellas, um novo restaurante na av. 

 

Benjamin Brasil, Maraponga. Escolheu como prato de boas festas e momentos especiais seu famoso risoto de camarão nordestino. Os ingredientes deliciosos são mantidos a sete chaves.

 

Lia Freire, herança dos sabores, tem parceria agora com Gizelle Pádua. As duas mergulham no ramo do catering.

 

Família monárquica comunicando a morte de Henri d'Orléans, aos 85 anos. Stélio Marinho lembra que ele é filho de dona Isabel, ex-condessa de Paris, neta da Princesa Isabel de Orléans e Bragança.

 

Waldonys divulga, lindamente, o vestibular 2019, a Faculdade CDL, melhor escola de negócios do Ceará. A escolha dele passa uma lição de valorização aos nossos talentos.

 

bodas de ouro

 

Nádja e Jorge Parente reservaram em seu álbum das Bodas de Ouro a foto do Grupo das Azuis que ela integra e recebe o bem querer

 

PAULO RÉGIS BOTELHO

[FOTO1]

"Esta solenidade é uma realidade provinda de um sonho de garoto. Eis-me juiz e trabalhando aqui, no TRT, 7ª Região. As nossas escolhas fazem de nós o que somos. Isto é o resultado do nosso passado e sucedâneo da história que escrevemos quando realizamos o sonho do nosso próprio ser". A afirmação foi do desembargador Paulo Régis Botelho quando de seu discurso de posse. Mais adiante, foi taxativo e até poético: "a toga para mim não é prebenda ou veste estilosa. A sua sisudez lembra-me a imparcialidade. A cor de seus fitilhos me diz que o juiz deve ser alegre e feliz. O seu comprimento pesa nos meus ombros lembrando-me das grandes responsabilidades do meu decidir...". Sério, entusiasta e colhedor permanente dos ensinamentos do Direito, o empossado viveu um grande momento, recebendo o afeto da família e de uma multidão de amigos presentes.

 

Tudo azul 

 

O Estado do Ceará começa o ano assumindo pesadamente um novo momento de sua economia, ao consolidar seus hub de setores estratégicos, como o do Turismo, Indústria e Empreendedorismo Digital. Os três vão receber, juntos, investimentos de mais de R$ 4 bilhões. Visando aprofundar o tema, acontecerá o Seminário Rota Ceará 2020, amanhã, das 8h às 18 horas na sede da Fiec. É uma realização do Instituto do Conhecimento e da Produção Cultural. Organização da Ideia de Evento.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?