Logo O POVO+
Dr. Cabeto: novos diagnósticos
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Dr. Cabeto: novos diagnósticos

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

1. Quem vai administrar a Secretaria de Saúde: o médico, o professor universitário ou o político Cabeto Martins Rodrigues?

 

2. Quem vai administrar é o homem, que ali dividirá as missões de médico e secretário. A resposta se completa com sua revelação sobre o tripé administrativo de sua gestão: qualificação dos profissionais de saúde, principalmente quanto ao atendimento e eficiência; Valorização do trabalho por mérito; Inclusão dos projetos de saúde no sistema econômico do Estado trazendo empresas de tecnologia que possam aumentar o PIB e gerar empregos, e outras que possibilitem melhores compras e resultados, além da plena transparência de tudo a ser planejado e executado.

 

3. Para colaborarem com o projeto de eficiência, integração e modernidade do secretário Cabeto Martins Rodrigues já figuram duas brasileiras, uma delas a Fundação Dom Cabral/MG. e uma empresa de consultoria de Portugal.

 

4. Cabeto só tomará posse oficial em março quando concluirá o projeto para os 100 primeiros dias de gestão, já em pleno andamento, reunindo um grupo de profissionais convocados e prontos a preencher as suas exigências e orientações.

 

5. Outra plataforma é a melhoria e atenção ao atendimento hospitalar avaliando o tempo de internação, melhor funcionamento dos serviços e a ação dos profissionais. Também o dr. Cabeto deseja o envolvimento da saúde com o processo educacional; a consciência da população sobre auto cuidados; integração da saúde com outras ações do Estado como moradia e saneamento básico. Mantém destaque importante o funcionamento dos distritos de Inovação da Saúde montados em Porangabussu e Eusébio, considerados valiosos na produção do conhecimento.

 

MAIS, MAIS 

 

A primeira dama do País Michelle Bolsonaro, quando da solenidade de posse, ressaltou parte de seu perfil. Vestindo um rosa bebê, básico com modelagem perfeita, desfilou mantendo o sorriso farto, a simplicidade e um porte de elegância.

 

Ressaltou sua inteligência e determinação fazendo discurso em libras e firmando seu apoio aos muitos deficientes, espalhados no Brasil inteiro. Falou a linguagem do coração. Uma atitude nunca praticada por nenhuma primeira dama.

 

Soube ser romântica dando beijinhos ao marido, sem cerimônia ou artificialismo.

 

É uma mulher cativante e revelou isso para milhões de brasileiros esperando esse primeiro contato com ela.

 

Mãe do presidente Bolsonaro estava presente ao ato, mesmo em cadeira de rodas. Abençoando-o, disse-lhe: meu filho agora o comando é seu. Cuide bem!

 

Filho Carlos Bolsonaro permaneceu no carro do desfile, posicionado sempre atrás do pai, atento a tudo e pronto para defendê-lo de qualquer violência.

 

A organização de toda a programação e a multidão serena e participante tornou a posse do novo presidente um momento muito especial. O Brasil vivia algo nunca visto. Convenhamos!

 

Contam que Michele Bolsonaro já tem projeto voluntário pronto para desenvolver ações junto aos cegos, autistas, surdos e demais cidadãos necessitando de saúde e apoio a estas deficiências que cortam seu bem viver.

 

Vivemos um momento que pede união, participação, ação e fé. Sei bem que isso tudo não faltara a nós brasileiros, prontos para reconstruir um Brasil de ordem, progresso e amor.

[FOTO1]

Tudo azul 

 

A FESTA DE Ano Novo do Ideal Clube foi, mais uma vez, de total animação e circulação da sociedade de Fortaleza, dividindo espaços com os associados. A cor branca dominou o cenário. A música de Marcos Lessa garantiu a animação e a organização de Samira e Alódia Guimarães o sucesso da festa. Entre muitos lá estavam.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?