Logo O POVO+
Pedra 90
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Pedra 90

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Ricardo Cavalcante, que é diretor administrativo da Fiec e presidente do Sindiminerais, recebeu entre alegrias e aplausos a comenda da Moda, anualmente entregue pelo Sindicato da Indústria Têxtil, a quem sabe divulgar e valorizar os projetos e trabalhos do segmento. Naquela passarela ele foi surpreendido com a saudação do presidente da Federação, Beto Studart, sugerindo seu nome para substituí-lo em 2019.

 

Para a plateia, a ideia soou harmoniosa. A indicação revela-se no testemunho de liderança de Ricardo, desde 1992 na Fiec, quando ocupou a presidência do Sindicato das Indústrias de Brita do Estado do Ceará. Daí para cá, ele figura sempre no grupo atuante em prol do desenvolvimento do Ceará e das ações valiosas da federação, valendo ainda lembrar seu trânsito livre entre todos os sindicatos, e autoridades do governo e do município. Ricardo é chamado pelos amigos como "Pedra 90".

 

Tudo azul 

 

Governador Camilo Santana almoçará muito bem, sexta-feira, 14, na Fiec. Lá o cardápio principal registrará para ele os abraços e mensagens da classe empresarial, para um novo ano de prosperidade e realizações. A Fiec reconhece e aplaude projetos e feitos do jovem governador em sua primeira gestão e aposta em mais acertos nesta segunda. Beto Studart, presidente, fará discurso ressaltando a vida e o sol brilhante nas andanças em busca de recursos e parcerias, do amigo governador, além da valorização ao processo industrial e rotas do turismo.

 

Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames/CE) deu posse, no auditório da Unichristus, aos novos membros: Márcia Alcântara, Wilcar Gondim, Álvaro Madeiro e Tiago Studart, noite de segunda-feira, 10. Na ocasião aconteceu também a confraternização natalina da entidade, conduzida pelo presidente Marcelo Gurgel Carlos da Silva.

[FOTO2] 

Tudo azul

 

Marcel Van Hettm estará dia 14, às 19 horas, no auditório do Hotel Praia Centro. Deputado federal eleito com maior votação no Rio Grande do Sul, pelo Partido Novo, ele conversará com convidados revelando seus objetivos ao entrar na política, os desafios e como pretende pautar seu trabalho na Câmara Federal.

 

Empresário Clóvis Rolim Neto, 38 anos, receberá noite de amanhã, o troféu Lojista do Ano/2018, maior comenda da Câmara dos Dirigentes Lojistas, presidido por Assis Cavalcante. A solenidade acontecerá no La Maison Coliseum, seguindo-se de show musical e jantar.

 

Escritora e promotora de Justiça, Grecianny Carvalho Cordeiro lança sábado,  no andar E do Shopping Del Paseo, seu 10º livro: Troia, uma viagem para o futuro, concebido pela indicação dos adolescentes alunos do Colégio Antares, entusiasmados com a leitura dos livros paradidáticos da autora. Em tempo: Grecianny concorre a vaga de Horácio Dídimo à Academia Cearense de Letras.

 

Hoje às 19 horas, os membros da Associação Nacional de Bibliófilos serão recepcionados pelo presidente Augusto Bezerra, no Ideal Clube, para a confraternização natalina. Matusahila Santiago leva sua Academia Cearense de Cultura e Arte (Acecult) para compor o quadro de presenças, tornando a noitada plena de carinho e homenagens ao Deus Menino.


MOLDURAS 

 

Sabendo reconhecer o trabalho do pioneiro do jornalismo de turismo no Ceará, Stênio Azevedo, e os projetos dinâmicos e atuais de outros representantes, para o fortalecimento do setor, os presidentes do Skal do Brasil e do International de Fortaleza, Priscila Cavalcante e Epitácio Vasconcelos realizaram a solenidade de outorga da 6ª edição da Medalha Stênio Azevedo, no cenário do Hotel Gran Marquise. Foram agraciados na categoria galeria de honra: Sabino Henrique e Tarcísio Ximenes. Na categoria personalidades do Turismo: o governador Camilo Santana; o presidente da Abih Nacional, Manoel Linhares; a turismóloga Socorro Abreu e a secretária de Turismo de Aquiraz, Indira Guimarães. Os hoteleiros José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes receberam o troféu Turismo Mundo Afora.

 

MAIS, MAIS

 

Presidentes Alcimor Rocha e Amarílio Cavalcante preparam toda a programação de Réveillon do Ideal Clube. Animação não faltará com Marcos Lessa comandando a orquestra. Os pequeninos ganham mais espaço, para a tranquilidade dos pais, ocupando sala ampla e cheia de brincadeiras, jogos, guloseimas e cuidados. A paisagem do aterro de Iracema permitirá que todos assistam à queima de fogos anunciando a chegada de 2019.

 

Fátima Duarte escolheu o cenário do Ideal Clube para, esta noite, comemorar o Natal com as participantes da BPW/Ceará e seus familiares. A entidade caminha muito bem, sendo uma das mais destacadas no contexto nacional de associações de mulheres empresárias.

 

Hoje, das 10 horas ao meio dia, a presidente Enid Câmara (CS Eventos) realiza a 64ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Eventos, tendo como convidado Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará. Na programação realiza-se também o Seminário Agrosetores. Local: Centro de Eventos, Pavilhão Leste.

 

Foi ontem o Natal da Esperança reunindo as alfeanas, no Barbra's Eden. Presidente Selma Cabral cultivou ao longo do ano ações centralizadas nessa perspectiva de informações, avaliações e práticas voltadas para reconquistar para o Brasil a paz e a esperança.

 

Julinha Philomeno levando as amigas para conferir a linda coleção de roupas de dormir e a de cama e mesa, além dos muitos sabonetes, colônias e flores. A Nuage está em clima de Natal com a equipe em verdes ofertas para recepcionar cada um que ali chega.

 

Rotary Club Fortaleza Planalto realiza, sexta-feira, 19 horas, no Ideal Clube sua confraternização natalina. A música está garantida entre vozes e instrumentos dos integrantes do coral Eu, Tu, Ele, Nós, Vozes, do IAPS, entidade dirigida pelo talento de Simone Fernandes.

 

Selma e Sandra Pereira cuidando do new look de Tereza Gurgel, Irisman Cidade, Denise Montenegro, Mariana Feitosa , Tereza Borges e outras.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?