Logo O POVO+
Na Casa do Povo
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Na Casa do Povo

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Discurso da presidente Luciana Dummar na solenidade em que a Assembleia Legislativa festejava as nove décadas do O POVO, dito entre palavras harmoniosas de amor, veio após a saudação do deputado Carlos Matos ressaltando que: "o jornal O POVO, nos seus 90 anos, reaviva nossa memória, aquece nosso coração e direciona nosso olhar para o futuro." Assumindo sua saudação, a presidente caminhou pela história, pelas ações da família, envolvendo depois suas ideias na valorização e carinho aos homenageados. No registro ao trabalho dos antepassados, citou, inclusive, lindos versos de seu bisavô Demócrito Rocha , acrescentando uma de suas máximas: "no jornal o poder espiritual deve ficar sempre acima do temporal".

 

"Praticamos um jornalismo", prosseguiu Luciana, "firmado na verdade em toda a sua inteireza. Somos sérios, vigilantes e plural. Celebrar 90 anos é celebrar a liberdade de expressão, a democracia. É poder hastear a bandeira do Nordeste, defender o BNB e praticarmos a paz e a felicidade", afirmou.

 

Já o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque, revelando sua total paixão pelo jornal , lembrou da importância do veículo de comunicação saber equilibrar a tradição e a inovação. "Aqui estamos na Casa do Povo, reconhecendo o valor e a história do jornal do povo", lembrou o presidente, saudando carinhosamente os escolhidos. Coube ao jornalista Jocélio Leal falar muito

bem em nome dos agraciados, todos recebendo um diploma, onde está registrado que "a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará homenageia pelo elevado compromisso profissional exercido.

 

MOLDURAS

As crianças do Ceará nunca receberam tanto apoio e estímulo para fazer o que elas mais gostam. Onélia Santana, a amada primeira dama, concretiza a ação do Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará. Ontem ela entregou a 65ª Brinquedopraça, espaço voltado para os pequeninos de dois a 12 anos, na cidade de Fortim, litoral leste do Estado. A ação faz parte do seu Programa Mais Infância Ceará, assegurando o direito ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar.

 

Hoje, às 19 horas, na Praça da Imprensa, padre Neto, vigário da Paróquia de São Vicente, vai reunir milhares de pessoas na Missa de Natal, guiada por preces e cânticos para avivar o verdadeiro sentido e encanto da festa cristã. Anualmente, o ato religioso acontece também nas paróquias da Paz, de Nossa Senhora da Saúde, do Senhor do Bonfim e demais espalhadas na Cidade, com novenas e missas. Padre Clairton Alexandrino prepara para a Catedral, um domingo de muitas celebrações, além da tradicional Missa de Natal marcada pela louvação ao nascimento do Deus Menino.

 

Tudo azul

Um momento muito especial reuniu empreendedores, médicos, advogados e outros profissionais liberais no Hotel Praia Centro para ouvir Marcel Van Hatten, o deputado mais votado do Rio Grande do Sul (350 mil votos). Aos 33 anos, ele revela a mesma visão de Geraldo Luciano e do senador eleito Eduardo Girão, todos do PROS, comprometidos em reconstruir um País melhor, alicerçado no trabalho, na seriedade, tornando-se assim mais justo, produtivo e respeitado pela comunidade mundial.

 

Foi marcada pela emoção a festa da CDL entregando o Troféu Iracema para Clóvis Rolim Neto. O discurso do homenageado levou o pai Clóvis Neto e a avó Edir Rolim às lágrimas. Família inteira e liderança lojista, unidas aos muitos amigos convidados, vivenciaram a programação, acontecida no La Maison Coliseum. Presidente Assis Cavalcante ressaltou a importância do lojista no desenvolvimento financeiros e social da Cidade.

 

Meton Vasconcelos e Roberto Macedo, convidados, seguem dia 13 de janeiro para uma visita à base de pesquisas da Marinha do Brasil, na Antártida. Vão ver de perto o trabalho e as pesquisas ali desenvolvidas por brasileiros e estudiosos de outros países. Comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira, acompanhará a missão.

 

Noite de Natal. Essa é a denominação do tradicional encontro que acontece sempre no dia 22, no endereço praiano de Jozilda e Walter Belchior. Amigos mais queridos acompanharão a celebração religiosa, seguindo-se a saudação da anfitriã e jantar. Banda Outro Toque cuidará da animação.

 

PASSARELA

Em maio próximo, a Helvetia estará no 33° Salão do Livro e da Imprensa de Genebra com um stand, tendo como co-expositor o clube de leitura Minibilíngue. Na ocasião, autores lusófonos e francófonos poderão lançar suas obras. Lá estará também Ana Maria Machado, presidente da Academia Brasileira de Letras, biênio 2013-2015. Joyce Cavalcante levará para o evento uma exposição das antologias da Rebra.

 

MAIS, MAIS

Celina e Carlos Larocca já em Fortaleza com os filhos Carlinhos, Raphael, Sofia e Renata, esta acompanhada do noivo argentino Ricardo Naville. Todos, ao lado da matriarca Pelussa, estiveram com os amigos noite de terça-feira, quando na casa de Javier Yugar foi comemorado o aniversário da Carlos.

 

Na cidade para as Festas a querida Selma Pagneretti, que deixou Firenze para ganhar o carinho da família e dos muitos amigos de Fortaleza. Sábado ela estará na festa de Josilda e Walter Belchior.

 

Glaucia Studart recebeu em sua residência o Grupo das Poderosas: Denise Montenegro, Norma Câmara, Maria Lúcia Silva, Márcia Martins, Cristiane Boris e outras.

 

Fátima Duarte é só entusiasmo. A coleção romântica de camisolas para acompanhar os bons sonhos, neste período de festas, mantém a aceitação total das mulheres jovens, atuais e ousadas. Nas lojas estão também peças masculinas igualmente atraentes.

 

Matriarca Holandina Cavalcante já está cuidando da Ceia Natalina, onde filhos, netos, bisnetos e acompanhantes, naturalmente, fazem a grande festa, cercados pela alegria e juventude da anfitriã.

 

Fundação do Rim ainda recebe os brinquedos para doação às criancinhas portadoras de enfermidades e outras , filhas dos muitos pacientes, carentes.

 

Escritores cearenses participam do suplemento Natal, Beleza e Poesia, do O POVO, editado pela colunista. Lançamento vem completar as lindas publicações sobre a festa, valorizando o processo literário, exaltando o Menino Deus e a família.

 

Uma boa dica de presente: livros, livros. Das crianças, chegando à melhor idade, há sugestões e leituras atrativas.

 

Fernanda Câmara e João Maurício Cirino aperfeiçoando sempre mais a cozinha de seu Restaurante Yakibox.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?