Logo O POVO+
Jingle bells
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Jingle bells

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

A sempre chic Maria Fiuza, emoldurada pela filha Cristina Miranda e as netas Cristiana Carneiro e Adriana Fiuza, na recepção natalina da Cajáz. Tradução? Uma família bonita.

 

nats

 

Sopram velinhas: Fabíola Rocha, Fátima Oliveira, Monique Barreira, Regina Fiuza, Fernando César Mesquita e Tânia Pinheiro Oliveira (my lovely sister).

 

CHIC MARRIAGE

Très belle a cerimônia de união em Deus de Thalita Freire Carneiro e Gaudêncio Gonçalves de Lucena Junior - pais: Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho e Aspásia e Gaudêncio Gonçalves de Lucena e Márcia Maria Macêdo de Lucena -, tarde-noite de sábado, na Capelinha de Santana e São Joaquim,  seguindo-se elegante recepção no Sítio Costa do Sol.

 

No quesito música: Paulo José Benevides, DJ Pedro Garcia e o cantor Avine Vinny. Com o quesito buffet a cargo do La Maison, décor por Willfridy Mendonça, e bolo assinado pela Cacau To You. A Celebre cuidou de todo o impecável script.

 

O senador Eunício Oliveira e Mônica puxaram a lista de presenças (mais detalhes amanhã).

 

niver

 

A troca de idade de Nanette Correia será festejada, dia 14, no Santa Grelha.

Na articulação Ana Alcântara.

 

merry christmas

 

Luiziana Esteves receberá seu grupo Mais Mais para sessão congraçamento.

Data do Viva Papai Noel: 18 próximo.

 

solenidade

 

Flash da sessão solene alusiva à entrega do Prêmio Arce Excelência em Regulação concedido, em 4 categorias: Projetos dos Entes Regulados, Projetos Internos, Governo e Sociedade, que couberam,  respectivamente, à Cagece - via Água para Cidadania -, Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente, Élcio Batista - poderoso secretário-chefe do gabinete do Governador, a bordo do desenvolvimento dos serviços públicos de infraestrutura do Estado do Ceará, e a procuradora do Ministério Público/ CE, Sheila Pitombeira, pela notável performance na regulação em duas ações relevantes: Carta do Cariri, que buscou reduzir as ligações de esgotos ociosas na região e a coordenação de um acorde cooperação técnica, resultando na política estadual de abastecimento de água e esgotamento sanitário. No clic: presidente da Agência Reguladora do Ceará, Hélio Winston Leitão, e os conselheiros Artur Silva, João Gabriel Rocha e Jardson Cruz. No olhar de Winston Leitão, a iniciativa do prêmio objetiva disseminar a cultura regulatória, valorizando experiências de boas práticas sobre qualidade na prestação dos serviços públicos regulados".

 


 

quem chega 

 

Aterrissarão - em 23 próximo - no BR Naura e Philip Cox - fugindo do inverno no Reino Unido.

 

Naura e Phil, que já haviam casado, no UK, tiveram que repetir o enlace pelas leis brasileiras, no Consulado do BR em Londres, para ela adotar o Fox (e não o Franco) no passaporte.

 

dia d

 

Fernando Façanha Neto (formando em Engenharia), momento em que defendia seu TCC, na Unifor, aprovado com louvor. Ele posa no flash com o pai Fernando (a mãe é Ângela, ambos médicos) e Assis Machado, dono da Construtora Mota Machado, onde Fernando Neto já atua.

 

RENAN, NÃO! 

 

...E o movimento Vem Pra Rua agita a mil a internet via abaixo-assinado contrário à postulação de Renan Calheiros à presidência do Congresso Nacional. Trata-se de mais uma etapa da mobilização contrária à campanha do senador peemedebista RC e que já conta com os filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro - como Flávio e Eduardo - e um grupo de senadores que articula uma candidatura anti-Renan. Isso, sem se falar nas denúncias e processos que envolvem Calheiros e que tramitam no STF.

 

MAL-ME-QUER 

 

É super delicada a situação da deputada federal Gorete Pereira (PR). Ela, que não conseguiu a reeleição, sofre, agora, com a decisão de sua sigla de substitui-la na presidência estadual da legenda pelo deputado federal Junior Mano. Além de Mano, atual vice-prefeito de Nova Russas, passam a compor o Partido da República o atual prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e seu grupo político, que dão bye-bye ao Patriotas.

 

CONGRAÇAMENTO 

 

Super charmosinha a recepção pré-natalina comandada - no Barbra's Eden - por Bárbara Freire e Zenaide Bezerra.

 

O meeting juntou componentes do grupo Harmonia.

 

Entre os ingredientes: música ao vivo e décor remetendo à Noite Feliz e leitura de mensagens natalinas por Bárbara Freire, Beatriz Philomeno Gomes e Tereza Maslowa Bezerra.

 

E mais: rodadas de espumante e coquetéis. Pra beliscar: salgadinhos volantese e crepes. Peru à Califórnia puxou as iguarias-vedettes. Au dessert, docinhos variados.

 

Na lista de presenças - por volta de 40 nomes: Consuelo Dias Branco, Daisy Machado, Silvana Bezerra, Regina Aragão, Alessandra Aragão, Rejane Fujita, Julinha Gurjão e Ana Flávia Carvalho.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?