Logo O POVO+
Hoje nasceu o Salvador
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Hoje nasceu o Salvador

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Coloquemo-nos diante do Menino de Belém. Deixemos que o nosso coração se comova, deixemos que ele se aqueça com a ternura de Deus; temos necessidade de seu carinho. O carinho de Deus não machuca. O carinho de Deus nos dá paz e força. E nós precisamos desse carinho e da bênção do Deus Pai de amor e misericórdia. Precisamos colorir o mundo com o amor, a justiça e a fé. O Natal é também fertilidade e renovação. Partilha. Encontro. Poesia.

[FOTO2]

 

Tudo azu

 

Reunimos alguns amigos para dizer com que cor cada um pinta o seu Natal e aqui estão as revelações. Feliz Natal para todos.

 

> Também, o natal do Senhor é celebrado a cada ano para nos lembrar que a vida tem sabor, tem sentido, tem razão de ser. O Natal não é a festa da magia. Não é uma celebração do contentamento psicológico das inseguranças e medos humanos, mas é a celebração Daquele que começa, continua e termina a história humana. Ao nascer e assumir a nossa humanidade, o Senhor Jesus dividiu o curso da história. Prometeu dias férteis e cheios de significado. Ele que é a verdade, não nos decepciona e nasceu para nos garantir a salvação eterna começando nesta vida e se plenificando na eternidade, preparada para aqueles que O amam. Minha cor é branca.

Dom Lucas, superior dos Beneditinos

 

> Para celebrar, verdadeiramente, o Natal do Senhor é preciso dizer sim à nossa missão solidária e de respeito aos nossos semelhantes. E nesse cenário escolho o vermelho, a cor do amor que envolve também a família, a vida e o trabalho. Assim podemos festejar o Natal.

 

ONÉLIA SANTANA, Primeira Dama

 

> Pinto meu Natal com as tintas vivas da felicidade, porque sua busca é o que nos justifica a vida. O Natal por sua simbologia de renascimento é um tempo de avaliação e esperança. Saber que novas lutas nos esperam e que por nos nutrir de otimismo e aplicado desempenho, hão de se converter em conquistas altaneiras, ajudando-nos a superar as possíveis amarguras e vicissitudes do ano que vai passar. Dessa forma recebo o Natal. Depois tomo os pincéis, a tela, as misturas ideais e vou compondo o meu melhor cenário para receber o Ano Novo belo, próspero, luminoso e feliz.

Juarez Leitão, escritor

 

> A celebração do Natal me faz bordar a oração, o diálogo, o silêncio e a alegria com o branco. Visualizando o nascimento do Deus Menino encontro a paz entre esta tonalidade, que alcança também a minha sensibilidade, trazendo a certeza que podemos mudar para melhor à medida que acolhemos Jesus, que acolhemos o próximo. Essa é a verdadeira felicidade de uma vinda desejada trazendo para nós Jesus, Maria e José.

 

Ethel Whitehurst, empresária

 

> Celebrar o Natal com Maria é celebrar a presença de Deus entre nós e ter com isso a certeza de que para Ele nada é impossível. Por isso meu Natal ganha o azul surgido no nascimento do Deus Menino e depois na história prolongada da humanidade, onde precisamos ter a coragem para acreditar nos nossos sonhos. Sonhar, sorrir, viver e amar sempre em azul.

 

MEUDO DOS SANTOS, fisioterapeuta

 

> Quando faço o meu momento de louvor pela chegada do Deus Menino um processo criativo me domina, levando-me a pintar de verde o cenário, porque o Natal é a cor da esperança. Encontro um grupo de estrelas vindo para a terra. Aqui chegando elas se deparam com o sofrimento, a inveja, o desamor e muitas pedem a Deus para voltar para o céu. Indagadas por Deus por que querem deixar a terra. Elas contam o que viram. Mas uma só estrela fica. E justifica ao Senhor, "tentarei extrair do sofrimento a esperança". Minha segunda cor é vermelha, aquela que chama a atenção principalmente para aqueles que esqueceram o Menino Deus nascendo pelo amor e para o amor, nascendo pelo SIM de Maria e nos mostrando o modelo de humildade, fidelidade, para que o Natal não seja apenas mais uma festa de fim de ano.

 

Socorro França, Procuradora de Justiça

 

> Verde é a minha cor do Natal.

É a esperança para o nosso Ceará. Queremos ver sempre o verde nos campos. A planta nascendo, a fartura na mesa, o céu aberto e as pessoas alegres porque tem um Deus presente por todos os tempos.

 

Rachel Souto, Executiva

 

> Vermelho porque marca o meu Natal de vibração. O dourado pelas luzes que necessitamos em meio às trevas. O branco que nos envolve da certeza que Deus nos ama, é paciente. E como os humildes pastores acrescento o verde do campo, da natureza e das flores.

 

Sueli Kozua, massoterapeuta

 

> Meu Natal é verde e azul. Um é a busca da natureza, da esperança de um Brasil melhor. O azul para entendermos o que Deus quer de nós. É o cultivo
da paz, da grandeza, da liberdade, da solidariedade para fortalecermos o projeto de amor a Deus e ao próximo.

 

Sergio Ximenes, empresário

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?