Logo O POVO+
2019
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

2019

 

Já se vão os tempos turvos, as tempes-tades existenciais que nos envolveram, a tristeza do não realizar sonhos construídos. Calamos as canções que falavam de flores e pouco batalhamos ou contribuímos para a “salvação” dos necessitados. Agora, um novo ano começa. Quem sabe possamos alimen-tar a esperança que nunca se acaba, de que um dia chegue o tempo de amor, clareando a vida, as mudanças, a coragem para traba-lharmos e nos unirmos em torno da fraterni-dade? É preciso enxergar a aurora, construir as manhãs e destruir as fomes de solidão, praticando a fé e cobrando e a prosperidade. Estes e muitos sonhos já habitam a chegada do Ano Novo. Aqui reunimos opiniões, cons-telações de girassóis. Juntos bem que pode-ríamos sair plantando ternuras e certezas para uma vida verdadeira.

 

QUAL O SEU MAIOR SONHO?

 

Captar novas energias e colher novas conquistas. Desenvolver projetos e ações que tornem o Ceará mais novo e melhor todos os dias.

CAMILO SANTANA, governador

 

Meu maior sonho para 2019 é compartilhar, com todos que desejarem momento de paz, a alegria em meio à natureza exuberante, o nosso Jordão, um paraíso ali no Pacoti.

MÁRCIA ALCÂNTARA, médica

 

Ajudar mais efetivamente ações para a solução dos problemas sociais, principalmente aqueles ligados a juventude.

ANA STUDART, voluntária

 

Ver a assistência realmente plena à 1ª Infância para que possamos construir uma nova sociedade impulsionando o bem estar e alimentando a paz.

SULIVAN MOTA, médico

 

Trabalhar na diminuição da pobreza e desigualdade, mantendo o folego de 82 anos bem vividos.

ANTONIO PADILHA, consultor empresarial

 

Conseguir voltar para o espelho, trocar minha janela habitada há anos, agora quero me ver, mergulhar fundo em novas missões sociais, conquistando muita alegria.

RITELSA CABRAL, política

 

Colaborar para que minha mãe (8 %uFB01lhos) continue saudável aos 90 anos, nos ensinando as lições de bondade e honradez.

PEDRO LIMA, empresário

 

Ver o Brasil ser para todos, oferecendo oportunidades, e investindo no setor educacional para realmente, assistir e formar a criança e o jovem.

VIVIANE SENNA, empresária

 

Consolidar a UFC na promoção do conhecimento, inovação, internacionalização e empreendedorismo, fortalecendo assim o seu compromisso com o desenvolvimento do Ceará.

HENRY CAMPOS, reitor da UFC

 

Atuar em projetos sociais para as crianças e adolescentes, fazendo minha parte e torcendo para dar tudo certo no Brasil novo.

MILENA PEREIRA, Comunicação

 

Alcançar resultados positivos na escala do bem ao próximo e ampliar o 3º Setor, inclusive abrindo mais um núcleo no entorno do Conjunto José Walter.

DADO Montenegro criador do Ipom

 

Batalhar pelo fortalecimento da Edisca, conquistando as ações voltadas para a felicidade das nossas crianças e jovens.

DORA ANDRADE, bailarina e professora

 

Empenhar-me mais no Ipom, hoje assistindo 420 crianças no Titanzinho e Praia do Futuro.

DENISE MONTENEGRO

 

Passar a trabalhar no sentido de agregar a qualidade pro%uFB01 ssionalmente e pessoalmente, buscando a evolução contínua.

GERMANO BELCHIOR, empresário

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?