Logo O POVO+
Salmito em Bogotá
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Salmito em Bogotá

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho não teme o calor de Bogotá, principalmente quando recebe um convite do Caf, sinônimo de Banco de Desenvolvimento da América Latina, para encontro possível de celebrar bons projetos, garantindo temperatura salutar. O vereador, eleito agora deputado estadual, já mantém bons laços com a cúpula da entidade, desde quando ali conseguiu recursos para o financiamento de projetos para a reforma da avenida Beira Mar. Permanece de hoje até sexta-feira próxima nessa visita.

 

MOLDURAS

O diretor técnico do Sebrae, Alcy Porto, sempre um gigante na elaboração, acompanhamento e execução de projetos e metas para fortalecer a entidade no Ceará, recebeu ontem, mais uma merecida homenagem. O Sindicato das Indústrias de Confecções lhe entregou a comenda Beni Veras, de reconhecimento ao seu trabalho permanente em prol do fortalecimento do segmento no Estado, com costuras fortes para atuar também por outras passarelas nacionais e internacionais.

 

Médico Dary Alves de Oliveira participa do III Encontro Luso-Brasileiro de História da Medicina Tropical e XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de História da Medicina. Os eventos se realizam até sexta-feira, dia 9, em Manaus, AM. Dary apresentou para os participantes seu trabalho intitulado: "Ares, Águas e Lugares- Inspirações Hipocráticas", tema também de palestra.

 

Mês de novembro leva personalidades para palestras no Rotary Club Fortaleza Planalto. Amanhã, ao meio dia, todos ouvirão o economista e ex-presidente da Bolsa de Valores, Raimundo Padilha falar sobre "As estradas que estão sugerindo para o Brasil". Semana passada a desembargadora Edite Bringel e membro da entidade, descreveu a preparação, dificuldades e importância do pleito eleitoral.

 

Poetas, contistas e trovadores convidados para integrar com seus trabalhos o suplemento Natal, Beleza e Poesia, editado pela colunista, anualmente registrando a grande festa da cristandade. Prazo de envio é até o dia 15. Enviar para endereço eletrônico acdeletras@gmail.com

 

Erguendo a bandeira do entusiasmo, a advogada e professora Roberta Vasques, candidata a presidente da OAB Ceará, ganhou, último sábado, o apoio do dr. Ernando Uchôa Lima, ex-presidente do Conselho Federal da OAB e da OAB/Ceará. Para ele, Roberta "representa a oportunidade de se resgatar as prerrogativas da profissão de advogado e de se construir um novo tempo para a advocacia cearense".

 

OFTALMOLOGISTA Abelardo Targino faz outro giro europeu, demorando mais dias em Portugal, para explorar a beleza do lugar e encontrar grandes amigos.

 

TUDO AZUL

Quem participou saiu mais feliz do encontro. Fim de tarde de ontem, o Hospital Jório da Escóssia realizou a 3ª edição do Jório Open Day. Do lado científico, a apresentação das novas tecnologias para o sorriso farto e bonito. Do lado artístico, atrações musicais e exposição de artes plásticas. Dr. Jório da Escóssia Jr., recepcionando seus convidados, manteve o êxito da programação desenvolvida em seu centro profissional.

 

Amanhã, às 19 horas na Galeria Mariana Furlani a abertura da exposição Territórios Remotos, apresentando 28 fotografias de Ingrid Barreira. São imagens que revelam ricos detalhes da pictografia naturalmente harmônica das curvas e formas presentes na natureza.

 

PASSARELA

Marcado para 19 horas, de amanhã, a abertura da exposição de belas almofadas da coleção Primavera. Local: Decorart Conceito |(av. Santos Dumont, 1912). O destaque da mostra é o trabalho incansável de Ethel Whitehurst, buscando, através da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso, em parceria com o grupo Mulheres do Brasil, atividades e ali já o resultado de um projeto desenvolvido por 16 mulheres do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania. "É o artesanato transformando vidas, destaca Ethel".

 

Sexta-feira, o bonito espaço do Plazá Buffet será palco da festa de casamento coletivo dos casais em Cristo, pertencentes ao grupo Amare. Padre Eugênio, guia espiritual do grupo, oficializará esse compromisso de amor. Sábado, no mesmo buffet a festa de 15 anos de Júlia, filha querida de Sheila e Deoclécio Pinheiro.

 

Toquinho e os Demônios da Garoa são sinônimos de sucesso. Agora um show especialíssimo trará o melhor da época de Adoniran Barbosa à Vinícius de Moraes, na interpretação desses "monstros" da MPB. Casais apaixonados e grupos de amigos e familiares já buscam seus lugares no Ideal Clube para a noite de sábado, 10, às 21 horas. Reservas de mesa e mais informações, com Tânia, 3248.5688

 

MAIS, MAIS

Vovó Wilma Patrício estará sábado em Natal participando do casamento da neta Bárbara, filha querida de Eduardo de Oliveira Patrício e Cyntia, com Fábio, herdeiro de Ivone e Daniel Abdon Gosson.

 

Começa logo mais, às 19 horas, o Concerto na Capela do Pequeno Grande, promovido pela Associação de Ex-Alunos do Colégio da Imaculada Conceição. Momento de belas canções interpretadas por corais que louvarão a chegada do Natal.

 

Provando da temperatura fria da serra e das conversas que são sempre seivas de primavera, Edyr Rolim passou o feriado prolongado na casa do filho Pio e da nora Stela. Lá também gozavam do encontro Ticiana e Edson Queiroz Neto, Isabela e Drauzio Barros Leal, Iêda Holanda e Fátima Barros Leal.

 

Próximo sábado, dia 10, acontece em Fortaleza a primeira edição do 4th Wave Experience Day, promovido pela Moobh e Eita Design. O programa, destacando técnicas da chamada 4ª Economia, está marcado para o espaço CrocoBeach, Praia do Futuro, das 8h30min às 12h30min.

 

A união de amor de Beatriz e Igor, filhos queridos de Rosana e Clóvis Rolim Junior e de Eunício Araripe e Carla, acontecerá em São Paulo, dia 17. Cerimônia religiosa na bela igreja de São José e recepção em local chic da cidade.

 

A Estilo Feitiço apresenta, a partir de amanhã, uma coleção especial para as festas de fim de ano. A digital influencer Edith Gomes vai embelezar a campanha ao lado do modelo Caio Filgueira.

 

Unidos pelos acordes do samba formarão grande mesa no show de sábado no Ideal Clube: Márcia Medeiros e Hélio Galisa, Neysse e José Maria Andrade, Viviane e Helder de Miranda, Lêda Maria e Francisco Souto e Henry Campos.

 

Hoje é dia de parabenizar pessoas queridas: jornalista Adísia Sá, advogada e escritora Manoela Queiroz Bacelar e a professora Selma Alves da Cunha.

 

 

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?