Logo O POVO+
Pura poesia
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Pura poesia

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL
O MUNDO BOM DOS HOMENS merece ser conhecido e cultivado.


Na literatura o Ceará vive um momento especial, assistindo o êxito do trabalho de dois de seus escritores. O jovem Mailson Furtado Viana, morando no interior do Ceará, Varjota, exercendo sua profissão de dentista, venceu o cobiçado Prêmio Jabuti de Literatura.

 

Em São Paulo Joyce Cavalcante há 20 anos criou, entre todas as dificuldades, a Rede de Escritoras Brasileiras, direcionada à valorização da produção feminina no segmento. Hoje, concentra mais de 200 componentes, publicando livros e antologias em português, inglês e francês; participando de feiras internacionais e incansavelmente, mostrando riquezas criativas além de publicação de bons livros premiados. Quarta-feira, dia 28 , às 19h30min, no Salão Humberto Cavalcante, os dois, Mailson e Joyce, serão homenageados. 

 

As Academias: Fortalezense de Letras, Metropolitana de Letras e a Cearense de Cinema, mais o Ideal Clube, entregarão medalhas e diplomas. A recepção para os convidados será do Grupo Musical "Eu, Tu, Nós, Vozes", do IAPAS, entidade muito bem dirigida por Simone Fernandes de Oliveira e outros líderes.

 

MOLDURAS

[FOTO1]

A história da medicina oftalmológica do Ceará teve em Leiria de Andrade um de seus mais destacados "missionários". Agora, tendo deixado como um dos seus legados o hospital que leva o seu nome e completa 50 anos, o herdeiro, professor e médico Leiria de Andrade Neto recebeu, em Brasília, na Câmara dos Deputados, a Medalha do Mérito Legislativo. Comenda e saudação registrados pelo deputado Domingos Neto.

 

OAB do Ceará tem 85 anos de atuação e, mais uma vez, movimenta associados ao processo para a eleição de novo presidente. Próximo dia 28, cinco chapas lideradas pelos advogados Roberta Vasques, Erinaldo Dantas, Edson Santana, Regina Jansen e Luiz Antonio Lima buscam conquistar o eleitorado.

 

Médico Adalberto Barreto encerrou ontem, na Toca do Índio, a 1ª Jornada Franco Brasileira de Psiquiatria Social. Além dele, estava como palestrante o Prof. Boris Cyuink, psiquiatra francês e grande especialista em resiliência.

A MONJA, psicóloga e instrutora de meditação Susan Andrews tem programação de palestra e lançamento de livro agendada para o dia 28, às 19 horas, no Shopping RioMar. Apresentará ao público uma abordagem, cientificamente fundamentada sobre as cinco camadas da mente.

 

o Coral Vozes de Outono, comemorando seus 25 anos de sonoridade e encanto, foi a Curitiba participar de Encontro Nacional, recebendo aplausos calorosos.

 

PASSARELA

[FOTO2]

Porque a moda ocupa todo o seu tempo, o seu trabalho e suas formas de amar, Lenita Negrão e Maria Lúcia Carapeba reuniram mais de 500 convidadas, no Coco Bambu by Toca, para o desfile Lenita Negrão de fim de ano. Seus gostos visuais contemporâneos, a busca pela qualidade ao invés da quantidade e seu potencial de criatividade foram mantidos, unindo todas as idades.

 

A temperatura do belo e uma lufada de ar fresco dominou a passarela apresentando tecidos nobres e leves em conjuntos compostos de calças em estilo harém ou clássicas, bermudas e saias acompanhadas de tops curtos, blazers e blusas fartas. Os vestidos vieram para todos os gostos, dos languidos e mais ajustados à silhueta, de proporções aumentadas. Os bordados florais e as rendas, marcas que unem mãe e filha, ampliaram o espetáculo, em bilros de nobreza, elegância e romantismo.

 

Ajustando os desejos da plateia apaixonada pelo que via, manequins, acompanhando o ritmo imposto pela Banda Eva (animadíssima), assumiram as cores que dançavam em perfeita em harmonia com estamparias exclusivas. A exploração maravilhosa do amarelo e do vermelho, a ternura do azul e dos adocicados, iluminaram a passarela, alcançando depois o misterioso preto, mais ousado, atraente e sedutor. Toda a coleção mostrada, entre aplausos pode vestir uma bela mulher para celebrar o Natal e o Ano Novo.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?