Logo O POVO+
Medalha Beni Veras
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Medalha Beni Veras

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1][FOTO2]

A solenidade de entrega da Medalha Beni Veras, no auditório da Fiec, foi marcante para o presidente do Sindicato das Confecções do Ceará (entidade patrocinadora) tal o desfile de boas histórias contadas pelos agraciados. Sérgio, filho querido de Beni Veras, também narrou as suas. As indicações sobre o alcançar sucesso profissional e alimentar a ousadia de empreendimentos, tal qual a da empresa Nayanne Rodrigues Lingerie, nascida no interior e hoje produzindo seis milhões de peças para o mercado nacional e o Mercosul, seguindo a garra de seu proprietário Rodrigo.

  

TUDO AZUL

 

entrando com fé na política pronto para colaborar com um amigo na concretização de novas luzes para o Brasil, deputado federal do PSL, Heitor Freire, nascido em Juazeiro, afilhado do Padim Ciço, debuta em seu primeiro mandato, apoiado na amizade longa e fiel ao presidente Jair Bolsonaro. Ele é mestre em gestão internacional. Quem duvida que será o representante do Ceará junto ao presidente eleito?

 

O Hospital Jório da Escóssia reuniu expressiva plateia quando da 3ª edição do "Jório Open Day", unindo a apresentação das novas tecnologias para um novo sorriso, com uma programação artística geradora de aplausos com a música bem conduzida por Levy Castelo Branco, Edmar Gonçalves (é artista, violoncelista, cantor e compositor) e o piano de Paulo. Somando tinha a exposição de artes plásticas de Mano Alencar, Natan e Edmar, e outra linda do grupo de 17 crianças carentes assistidas pela organização, manifestando em traços e cores gratidão e afeto. Jório e a bonita filha Nathália da Escóssia mantinham o jeito carinhoso de receber os amigos, apoiados pelos 21 dentistas, 19 médicos, equipe de fisioterapeutas e demais funcionários do hospital.

 

PASSARELA

 

Comemorando 10 anos de múltiplas expressões artísticas a arquiteta Mariana Furlani brinda a Cidade com três exposições na galeria que tem o seu nome, e projeta-se pelo compromisso com a arte contemporânea. Ali (rua Canuto de Aguiar, 1401), Ingrid Barreira (foto) apresenta sua bela individual de fotografias, Territórios Remotos. No segundo espaço grupo de artistas: D'Barros, Mário Sérgio, Ana Costalima, Sergio Helle, Eduardo Eloy e outros estão na mostra O que conecta.... Completando a programação Demétrius Coelho traz suas esculturas Concretismo Visual.

 

XV Leilão de Obras de Arte, em prol do Amigos em Ação será realizado, amanhã, às 19 horas, no hall da CDL. São 88 obras doadas por 69 artistas plásticos e fotógrafos.

 

Os escritores Carlos D'Alge, F.S. Nascimento, Horácio Dídimo e Genuíno Sales são lembrados esta noite, na Sessão da Saudade, organizada no Palácio da Luz, pelo presidente Ubiratan Aguiar, da Academia Cearense de Letras.

 

MOLDURAS

 

1. SEGUNDA-FEIRA, 19, a noite será movimentada no Hotel Gran Marquise. A Construtora de José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes promoverá ali um debate com os senadores do Ceará: Tasso Jereissati, Cid Gomes e Luís Eduardo Girão.

 

2. Tasso Jereissati poderá ressuscitar a imagem do seu PSDB via movimentação que acontece para torná-lo presidente do Senado, no governo Bolsonaro. Mantém o perfil de um político sério, atuante, de ficha limpa. Desenvolveu grandes projetos e transformou a imagem do Ceará quando governador. Será que pode-se acrescentar, ao lado disso tudo, a indicação e o trabalho que ele realizou pró-candidatura, ao governo, do general Theóphilo? Na vestimenta do verde-oliva, Tasso agora poderá ter a retribuição?

 

3. Presidente Maurício Filizola relatou para grupo de jornalistas o sucesso que será a 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas de 16 a 20 de novembro, marcando os 70 anos do Sistema Fecomércio sempre transformando vidas. Quer reunir 300 mil pessoas.

 

MAIS, MAIS

 

Alguns registros do encontro de Josilda e Valter Belchior com o papa Francisco, no Vaticano, recebendo a benção pelos 50 anos de casados. Primeiro a humildade de Valter, no passado um líder rebelde, simpatizante do grupo marxista, ali ajoelhando-se para beijar o anel de Sua Santidade. Segundo o presente original que o casal levou para Francisco: uma rede com larga varanda feita à mão, e com um detalhe nominal do homenageado, acompanhada de dois armadores.

 

No espaço de orações do Shalom da Paz, padre Amorim, hoje com 91 anos, expressando saúde e lucidez, celebra de segunda a sexta-feira, às 7 horas, missa tradicional. Mantém uma homilia considerada das mais necessárias
para o amanhecer.

 

Médico José Maria Bonfim lança dia 14, às 20 horas, no Ideal Clube seu livro Poemas em Sinfonia Lírica. A renda da venda será direcionada ao Projeto Arimatéia Santos, de Guanacés, onde o autor trabalha como voluntário
há 21 anos.

 

Marcília Tavares já agendou para os dias 27, 28 e 29 seu famoso Bazar de Natal, no cenário do seu famoso Quintal.

 

Heloísa e Firmo de Castro passaram o fim de semana na Cidade Maravilhosa. Sábado estiveram na comemoração de 80 anos do amigo Mário Monteiro, que ao lado de Maria Carmem, garantiu um dia de alegria e grandes recordações.

Colégios Master levando mais alegrias aos seus alunos, participantes da Olimpíada Brasileira de Informática.

 

Integrantes da Sociedade Consular do Ceará (presidente é Zezinho Zanocchi) e convidados especiais participarão da posse do novo cônsul da República Tcheca em Fortaleza. Tudo começará às 18h30min, de quarta-feira, 14, no Teatro Celina Queiroz, da Unifor. Além da solenidade e coquetel será apresentada a peça audio visual Birds In The House. Atual cônsul Raimundo Viana passa o comando para o filho Ricardo.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?