Logo O POVO+
Crianças ganharão 10 areninhas
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Crianças ganharão 10 areninhas


A alegria vem sendo cultivada pelas primeiras damas do Ceará Onélia Santana e de Fortaleza Carol Bezerra. Elas desenvolvem projetos para atrair sorrisos, brincadeiras e bons momentos para os pequeninos. Agora, quando da reunião do secretariado, o governador garantiu ao secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, a construção de dez areninhas, cinco delas para o Parque do Cocó. O equipamento vai ser construído, lado a lado, com o parquinho, praça e demais equipamentos mantidos no valioso Programa Primeira Infância, paixão maior de Onélia Santana, já gerando bons frutos na Capital e no interior do Estado.

 

MOLDURAS
 

São 14 candidatos. Próximo dia 9, o presidente do Tribunal de Justiça, Gladyson Pontes, conduzirá, às 10 horas, o processo de escolha para a vaga deixada pelo Des. Carlos Rodrigues Feitosa, aposentado da Casa.

Comunidade Shalom do Ceará projeta-se no apoio maior e reconhecimento do Papa Francisco. Depois de seu fundador, Miguel Azevedo, ser escolhido por Sua Santidade para integrar o Pontifício Conselho para os Leigos, a Vida e a Família, funcionando no Vaticano, acaba de chegar a nomeação de Gabriela Dias para a comissão Internacional da Renovação Carismática do Mundo (são 15 membros religiosos). A solenidade acontecerá dia 8 de dezembro, em Roma. O padre João Wilker é hoje o responsável pelo Projeto Juventude, abrangendo o mundo inteiro.

Governador Camilo Santana, trabalhando intensamente sem ter tido um só dia de descanso após o processo eleitoral, estará ausente do Estado de 7 a 15 de novembro. Missão internacional em Amsterdã, Road Show e apresentação e O&A sobre oportunidades de negócios do CIPP. Em Paris, encontro com o vice-presidente da Air France Patrick Alexandre. Espanha, estará em Barcelona, assinando a Declaração de Intenções, envolvendo a promoção de relações comerciais, investimentos bilaterais, intercâmbio de conhecimentos e outros programas.

O 3º Festival Audiovisual Luso Afro-Brasileiro divulga programação com 92 filmes exibidos em quatro cidades cearenses. Vai até dia 21, entre as cidades de Juazeiro do Norte, Redenção, Baturité e Fortaleza.
 

Tudo azul

Médica Gláura Ferrer foi surpreendida pelo Grupo das Azuis, que, em seu encontro mensal, comemorou a troca de idade dela com a marca do carinho. Também Maria Vidal e Fátima Goulart (ausente porque está em Portugal) tiveram seus aniversários comemorados. Márcia Medeiros, após o saboroso jantar, seguiu todo o ritual do festejo com brinde de champagne francesa, bolo confeitado de Marilsa Pessoa e presentes. Participando de toda esta programação, além das aniversariantes e da anfitriã, estavam Mana Holanda, Tane Albuquerque, Maria Vanda Sá, Vilma Patrício, Nádja Parente, Marciane Zaro e a colunista.

 

PASSARELA

Quando o calendário marcar 15 de novembro, o Gran Marquise entregará à sociedade de Fortaleza o Restaurante Mucuripe, que passou por um novo e bonito projeto de ambientação. Famoso na história do hotel, seu espaço primará pela beleza, luxo e funcionalidade. O cardápio será centralizado na comida mediterrânea, com destaque para os frutos do mar. Funcionamento somente para jantar.

 

A exposição coletiva de obras de arte do projeto Amigos em Ação reúne, este ano, 88 itens doados por 69 artistas plásticos e fotógrafos. Sua abertura está agendada para o dia 13, 19 horas, no hall principal da CDL. O grande leilão de todas as peças encerrará o evento que destaca "solidariedade também é arte".

 

Total romantismo no repertório musical. E total entusiasmo na plateia que lotará o Ideal Clube, noite de sábado,10 de novembro. Presidente Alcimor Rocha e Fabíola, ao lado de toda a diretoria recepcionarão os amigos na festa intitulada "De Adoniram Barbosa a Vinicius de Morais". Toquinho e os Demônios da Garoa são sinônimos de sucesso. Reservas de mesa e mais informações, no Ideal, com Tânia (3248.5688).

 

MAIS, MAIS

Repetindo o sucesso do ano anterior, a marca Arezzo lançou uma coleção em parceria com a Disney em todas as lojas. Com uma personalização especial, será impossível não se render aos encantos do mundo de Mickey e Minnie.

 

Dionísio Barsi e a amada Iana desfrutaram de longos 15 dias em Portugal, com direito a bons dias em cidades pequenas e acolhedoras, desfrutando da simpatia dos portugueses e da especial cozinha do lugar.

 

Deputado Carlos Matos e sua Luciana curtindo a herdeira chegante, Isabela. Batizado está marcado para janeiro, ganhando como padrinhos Moisés Azevedo e Larissa Perdigão.

 

Dia 8, Ethel Whitehurst comanda mais uma grande realização. A exposição de almofadas com bordados feitos manualmente pelas detentas de Fortaleza.

 

Médicos Eliane e José Maria Bonfim celebram o sacramento do matrimônio e a comemoração de seus 25 anos de amor, em cerimônia religiosa no Mosteiro de São Bento, próximo dia 17, às 10h30. Depois recepção aos convidados.

 

ZÉ HUGO Machado comemorou seus bem-vividos 86 anos em terras portuguesas. Conta para a colunista que a programação constou de ir ao Porto e percorrer no Comboio Imperial, datado de 1800, todo o percurso que é apresentado com lindas paisagens para o Rio Douro e as quintas onde são produzidos os melhores vinhos do Porto.

 

Lúcia Helena e Ivan Pinto Marcelo regressam amanhã de mais uma temporada de lazer em Miami.

 

Quando do encontro das Mulheres Pensantes Nildete Parente e Diana Sobral, Anjo Colours levaram bonitos mimos para sorteios.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?