Logo O POVO+
Para o sorriso infantil
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Para o sorriso infantil

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 [FOTO1]

A MARINHA DO BRASIL, através da Capitania dos Portos do Ceará e da Escola de Aprendizes, ambas comandadas pelo capitão de Mar-e-Guerra Madison Santana e capitão de Fragata Alexandre Silva, está no Cariri realizando com a ONG Operação Sorriso cirurgias de correção para as crianças com deficiência labial, que jamais teriam condição de tratamento não fosse um trabalho como esse. A programação de operações montada em Juazeiro começa hoje e vai até domingo, prevendose a realização de mais de 50 procedimentos. Prefeito Arnom Bezerra tem dado total apoio, registrando sua gratidão ao trabalho dos médicos, dentistas e demais integrantes militares e voluntários, unidos nesta ação solidária.

 

MOLDURAS

Clóvis Júnior expressa a liderança da terceira geração da família em recebendo o troféu Lojista do Ano, maior comenda da CDL, entregue em grande festa, em dezembro próximo. Sua escolha foi anunciada após a reunião de segunda-feira comandada pelo presidente da entidade Assis Cavalcante.

A agência cearense Máximo Criative teve, último setembro, novas obras publicadas nos portais importantes de publicidade mundial. Com o conceito "A vida é feita de fragmentos. A beleza vem de como os costuramos", a campanha apresenta seis pinturas em acrílico com retalhos e linhas compondo os cinco anúncios, considerados os mais criativos da América Latina, segundo o Portal Americano AdForum. Nessa passarela de prêmios, a agência ganhou também o Hibrand Ilustrator, um dos editoriais de projeção universal na área de ilustrações.

Salmito Filho, Sérgio Aguiar e Queiroz Filho são os jovens eleitos com maior número de votos para a Assembleia Legislativa. Espera-se que eles executem grandes projetos em prol de um Ceará mais moderno.

Beto Studart inaugurou ontem o Observatório da Indústria, onde estão reunidos os mais relevantes bancos de dados econômicos do mundo, permitindo a produção de estudos setoriais atualizados em tempo real.

 

Tudo azul

O LANÇAMENTO DO livro Professor Suetônio Mota: pioneirismo e legado ambiental para o Brasil, último dia 3, no Ideal Clube, reuniu a comunidade acadêmica e os muitos amigos do professor e estudioso. Coube à Humberto Carvalho Jr., presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/CE a apresentação e à Profa. Nájila Rejanne Alencar, autora do livro, dissertá-lo. Depois, ao lado do reitor da UFC, Henry Campos, Suetônio falou de sua formação e trajetória profissional, optando, após experiências políticas e empresariais, pelo magistério, assumindo a cadeira de Engenharia Ambiental, na UFC. A família esteve representada pela amada Moema e filhos; o sogro querido Adauto Bezerra e o cunhado Adauto Júnior.

 

Pérolas

Do Eduardo Girão, jovem senador eleito: "três coisas que você sempre deve buscar em sua vida: a luz, a paz e o amor, principalmente, o amor familiar.

De André Fernandes um youtuber e estudante de apenas 20 anos de idade, conquistando mais de 109,7 mil votos, para deputado estadual: "cedo descobri que este meio de comunicação poderia ser usado para o bem e para as boas notícias. E passei a praticar com este objetivo. Hoje me sinto feliz com os benefícios causados".

ALIANÇAS

Natasha, jovem médica filha querida de Sâmia e Amarílio Cavalcante Júnior e André, herdeiro de Sylvia e Aloisio Guimarães Lima, celebram seu compromisso de amor amanhã a noite, no Santuário Nossa Senhora do Líbano. Depois recepção no Ideal Clube, lindamente decorado pro Jacaúna Aguiar. Os chocolates são do La Maison. A animação musical fica com as bandas de Roberta Fiúza e David Correa. Alódia e Samira Guimarães conduzem o cerimonial.

MAIS, MAIS

DIA DA Criança. Sexta-feira, 12. Você leitor merece exercer o seu amor em escolhendo pequeninos para presentear e acolher. O Lar da Criança Domingos Sávio precisa de material de higiene e brinquedos para mais de cem crianças ali mantidas com dificuldades. Fone: 981.726605.

Mestre Lee Kuen vem pela primeira vez ao Ceará, ministrar em Fortaleza o Curso de Formação Health Qigong Terapêutico, destinado aos profissionais de saúde. Período de 19 a 21 de outubro. Informações: 98654.7746.

Sábado passado, governador Camilo Santana, uma fonte de votos, já fazia parada obrigatória à campanha eleitoral, para reunir-se com toda a família e festejar a troca de idade do pai querido Eudoro.

Viviane Senna chega dia 26 a Fortaleza trazida por Emília Buarque, Lide Ceará. Debaterá com os convidados o tema "Educação e Desenvolvimento
Sócio Econômico".

Ticiana Rolim inaugura dia 25, no Shopping RioMar, a loja Estrelário, direcionada a vender produtos em benefício da Edisca, onde Dora Andrade mantém trabalho intenso para não deixar que fechem-se as portas da escola do bem e da dança.

Matriarca Branca Pegado, tem 12 belos netos e seis bisnetos, almoçava domingo, em restaurante do RioMar, com Gervásio Filho, a nora Flávia e os netos Nina, Clarinha e Gervasinho.

Tales de Sá Cavalcante em estado de graça. A aluna do Farias Brito- Central, Ivna Gomes, é a primeira brasileira a conquistar o ouro na Olimpíada Internacional de Química. "Já registramos nosso brilho olímpico em 50 países" destaca o educador.

O desfile dos lançamentos da turma de Design de Moda, da Unifor, sacudiu a plateia da Casa Cor pelo nível das criações e organização da mostra.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?