Logo O POVO+
Casamento
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Casamento

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O casamento dos jovens médicos Natasha e André, filhos queridos de Sâmia e Amarílio Cavalcante e de Sylvia e Aloísio Guimarães foi marcado pela beleza da cerimônia religiosa conduzida pelo pe. Ricardo Sérgio de Melos e o coral Quinteto e Voz, na Paróquia de Nossa Senhora do Líbano.

 

Depois os noivos recepcionaram suas famílias e os convidados no Ideal Clube
decorado com flores brancas e belos cenários criados por Jacaúna Aguiar. Buffet e mesas de doces do La Maison e o bolo bonito e saboroso de Marilza Pessoa.

Samira e Alódia Guimarães na organização.

 

A animação dominou a plateia formada principalmente por jovens casais, que dançaram e vivenciaram os mínimos detalhes do ambiente. O lado sentimental foi marcado pelas declarações de amor que os noivos fizeram aos seus pais, entregando-os flores e beijos. Marcando presença, a avó paterna da noiva, Holandina Cavalcante, sempre jovem e elegante. Noivos partem este fim de semana para lua de mel na Itália.

 

MOLDURAS

Falar demais. Brigar demais. Não escutar o outro não vai cortar o que está podre neste período eleitoral. Respeitemos os amigos. Um ponto de vista é apenas à vista de um ponto. Vamos conversar, continuar trocando ideias, fazendo perguntas que semeiam dúvidas em nossas certezas, abrindo nosso coração ao diferente, ao outro. Só muda quem se dispõe a rever suas certezas, diz o médico e educador Adalberto Barreto.

 

Ricardo Cavalcante, vice presidente da Fiec, integra hoje a comitiva da CNI/IEL que está em Milão/Itália, participando de um seminário sobre Inovação. Também no grupo os cearenses André Siqueira, do Simec, e Marcos Soares, do Sindquimica. A partir de amanhã, a comitiva brasileira se deslocará para Genéve, na Suíça, para dar continuidade aos debates e visitas a empresas mais modernas.

 

PRECES

O XI Evangelizar é Preciso a acontecer sábado, 20, com o pe. Reginaldo Manzotti, tem na sua programação de abertura shows com Ticiana Paula, da Comunidade Um Novo Caminho; Álvaro e Daniel e integrantes do Ministério Evangelizar é Preciso. Tem a reza do terço das Santas Chagas, celebração da missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e a apresentação do padre Manzotti que entre orações e música conduzirá a multidão ao silêncio e a um especial momento de reflexão. Os padres Francisco Bezerra do Carmo, Anizio e José Francisco figuram na equipe responsável. Para comandar a programação da arquidiocese no palco do evento, vai estar o jovem padre Alexandre Andrade. O Aterro da Praia de Iracema deverá receber mais de um milhão de pessoas.

 

PASSARELA

Unimed Fortaleza, na luta contra o câncer de mama, iniciou neste mês, uma campanha de prevenção da doença. As colaboradoras da Cooperativa que estão na faixa etária de 40 anos, realizam gratuitamente o exame de mamografia, no Hospital Regional Unimed - HRU. Também está agendada, através da Medicina Preventiva, uma roda de conversa próximo dia 24, às 18h30min, no auditório da sede da Unimed Fortaleza, av. Santos Dumont, 949. Participam da ação, um mastologista, uma nutricionista, psicóloga e enfermeira, falando sobre a campanha e sanando dúvidas. Outra ação da operadora de saúde é a visita de profissionais da Medicina Preventiva a empresas parceiras para alertar sobre os riscos da doença, a importância do autoexame e da mamografia.

 

MAIS, MAIS

Universo político que vive de disputas já fotografa uma bem próxima. Quem será o presidente da Assembleia Legislativa? Na listagem Zezinho Albuquerque, Sérgio Aguiar e dr. Sarto, mais Salmito Filho.

[FOTO1]

Hoje, às 19 horas, na Unifor, a empresária Ticiana Rolim Queiroz, sócia-diretora da C.Rolim Engenharia é a palestrante do Ibef/ Ceará. Falará para universitários e convidados sobre "Executivas que Inspiram e Transformam". A vice-reitora de pós-graduação daquela universidade, Lilia Sales também participa.

 

Cláudia Rebouças, sempre brindando os amigos com o melhor da música, estará amanhã, na programação de Pedro Gurjão, do Pipo Restaurante, no Sarau das Artes. Ela e Itauana Ciribeli cantarão músicas francesas, italianas e americanas.

 

Somente até o fim do mês podemos conferir a bonita exposição Fragmentos, armada na Receita Federal.
A artista Eugênia Desirée Aragão Frota nos oferece a beleza de sua criatividade.

 

Ana e Beto Studart levaram para passar o feridão em Miami os amigos irmãos Zena e Cláudio Targino, Tereza e Fernando Cirino e Waldir Diogo e Helena.

 

É linda, muito linda a imagem de Nossa Senhora de Fátima erguida no cenário da convento e das terras dos jesuítas, em Baturité. Ela foi erguida em 1967 e tem 12 metros de altura. É a segunda maior estátua mariana do mundo. Veio de Portugal e foi cuidadosamente montada no local, hoje recebendo muitos devotos.

 

Sala de Zenom Barreto na Casa Cor é um espaço de peças raras e de valorização a um dos maiores artistas do Ceará.

 

Vai até o dia 23 a promoção da Amisc - Amigos da Santa Casa, reunindo muitos em torno de um bazar beneficente no espaço da Casa Cor. Ingresso é promocional e as novidades atraentes e de bom preço. 

 

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?