Logo O POVO+
Cafezinho com o governador
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Cafezinho com o governador

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A simplicidade e o carinho de Camilo Santana atrai pessoas e momentos lindos como este. Em plena caminhada no bairro de Parangaba, o governador parou para tomar um cafezinho. O pequeno Pedro, de 4 anos, tinha uma tapioca na mão e vendo que esta faltava ao seu vizinho, ternamente deu para ele. Camilo recebeu emocionado, dividiu a mesma e os dois viveram o momento da partilha. 

 

E domingo?

SE aproxima o dia da eleição. O singular momento em que os políticos se dão conta de que devem seu mandato aos eleitores. Das urnas brotará o Brasil que a realidade não pode esconder. Um País que chega ao século XXI com o desafio de superar a corrupção, o clientelismo e a violência, preservando a democracia, cujo maior encanto é permitir a alternância do poder por meio do voto livre, com observância das regras que disciplinam a disputa. Da Justiça Eleitoral espera-se exemplar punição para aqueles que ameaçam o processo democrático. A força do voto legitima os escolhidos para a condução dos destinos de todos nós. A Nação se curvará à sua autoridade. Deles se espera serenidade, retidão e compreensão. Compromisso com o cidadão, o Brasil e o futuro.

 

MOLDURAS

Este ano é só de conquistas para o educador Nazareno de Oliveira. Depois de premiação nacional de propaganda, vitórias de alunos em Olimpíadas e outras coisas mais, sua Rede Master de Ensino celebra parceria com o Instituto Goethe, de Salvador. A partir do próximo ano, será ministrado curso de alemão para seus alunos.

 

PARA COMEMORAR o Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, a Unimed Fortaleza iniciou a 1ª Semana do Cooperado, de 1 a 6 de outubro, com uma programação voltada para troca de conhecimento e momentos de confraternização. O evento começou segunda-feira, com a palestra do presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, sobre a "Cortesia de resultado e gestão da mudança". Uma das grandes atrações da Semana será a palestra do procurador da República, Deltan Dallagnol, sobre "Ética e luta contra a corrupção", agendada para sábado, 6, no Marina Park Hotel.

 

Esta noite, 19 horas, no Palácio da Luz, a posse de Seridião Montenegro e sua nova diretoria frente a Academia Fortalezense de Letras. Projeto é preparado para dinamizar a entidade criada por Matusahila Santiago e José Luiz Lira.

 

Professor doutor Victor Feitosa e as alunas Karen Moura, Benia Silvestre, Tainah Rifane e Kelly Solheiro vão representar a Faculdade Paulo Picanço no Congresso Internacional da Academia de Materiais Dentários, em Porto de Galinhas, PE. Lá apresentarão trabalho.

 

Médicos cearenses foram debatedores da Convenção Internacional Franco-Brasileira de Mastologia, em Estrasburgo, França. A médica Heloísa Magalhães Belchior e Dr. Fernando Melo.

 

TUDO AZUL

Pio Rodrigues e Stela não resistiram à beleza da lua cheia e organizaram em sua casa, nas Dunas, um sarau, último sábado, começando fim de tarde e prolongando-se até ao amanhecer de domingo. Na programação musical uma elite: Adelson Viana (violão), Tito Freitas (tecladista). Marcos Lessa (voz), além de Ricardo Bacelar, lá bem acompanhado de Manuela. Ricardo Rolim e Sandra, Edson Queiroz Neto e Ticiana, Edyr Rolim com grupo de primas completavam o grupo, neste programa especialíssimo.

 

Foi para Mauricio Xerez o almoço festivo marcando seu ingresso na casa dos 70 anos. Os filhos dele Irma e Rafael, ao lado de Olavo e Carlos Pinheiro, convidaram os amigos mais queridos. Milton Nunes assinou o quesito musical dosando os momentos de total romantismo

 

Fabíola, ao lado de Alcimor Rocha, levou os filhos Xande e Luís Eduardo para comemorar no Ideal Clube a troca de idade do primeiro. Turma animadíssima.

 

PARTIDAS

"Não haverá mais angústia diante da certeza de que tudo passa. A vida passará numa canção". Registramos este verso lindo do poeta Genuíno Sales para anunciar sua ida para a Casa do Pai. Também, partiu para a morada eterna a amiga e matriarca Eliane Otoch, uma dama envolvida na devoção a Nossa Senhora. Ronaldo, Deib Júnior e Jaqueline, os filhos, reunirão a família e os amigos na sua Missa de 7º Dia, sexta, 5, às 19 horas, no Shalom da Paz.

 

MAIS, MAIS

Para quem deseja ver um pôr do sol lindo ao som de música, sexta-feira, dia 5, é possível fazer este programa. A Camerata de Cordas da UFC fará apresentação às 17 horas, às margens da Lagoa do Porangabussu.

 

Na intimidade familiar a querida Rosângela Cavalcante (foto) comemorou sua troca de idade, último domingo. O primeiro beijo foi do amado Ricardo, depois dos netos Sofia e Daniel.

 

Domingo de sol e praia teve também a presença de Norma Zélia convidando os banhistas a apoiar seu nome para a Assembleia Legislativa.
E haja abraços.

 

Padre Geovanne Saraiva escreveu algo precioso e necessário à leitura dos cristãos. "As Dores da Humanidade". Entre as afirmações vale refletir: no Cristo Ressuscitado se encontra a síntese da existência humana...

 

Triste resultado. A novena de São Francisco em Canindé, anualmente reunindo milhares de devotos, está sendo invadida por elementos de movimentos políticos, ali anunciando palavra de ordem e motivando a baderna. Amanhã, dia do santinho espera-se que haja mais respeito.

 

A Secretaria do Meio Ambiente, localizada no fim da Avenida Pontes Vieira, merece trocar as Bandeiras do Brasil e de Fortaleza, pálidas e feias.

 

Casa Cor permanece sendo a melhor atração da cidade. Os arquitetos presentes mostram seu potencial e ousadia. O espaço infantil encanta e atrai.

 

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?