Logo O POVO+
Aniversário de Anne Freire
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Aniversário de Anne Freire

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A festa comemorativa da troca de idade de Anne foi surpresa. O marido Léo Alcântara e a filha dela Amanda organizaram tudo, caladinhos, inclusive a chegada da herdeira que mora em Lisboa, onde faz Doutorado em Moda. O cenário escolhido, banhado pela luz do pôr do sol, foi o apartamento do casal na avenida Beira-Mar, decorado por Wilfridy, que se inspirou no estilo de vida zen da aniversariante, usando muitas velas e aromas.

 

Reunindo casais amigos, os pais dela Bárbara e Eymar Freire e os sogros Beatriz e Lúcio Alcântara, a programação ganhou momentos musicais do DJ Daniel de Paula e da Banda Tri Vox (Ricardus). O buffet foi idealizado pela mana querida Lia Freire, Barbra's, que se inspirou na culinária mediterrânea. O clima dominante foi de total carinho, garantindo à aniversariante a alegria de poder festejar atraindo os elementos para tornar sua vida mais doce, dialogando e cantando entre sorrisos.

 

MOLDURAS

Jornal O POVO esteve presente ao workshop BIGRS City Exchange- Communication, realizado em Nova York. O encontro intenso e valioso reuniu especialistas em segurança viária do mundo e também experts em intervenções urbanas, principalmente relacionadas às mudanças de mobilidade e urbanísticas que ocorreram em NY. Fortaleza foi uma das dez cidades participantes dessa programação da Bloomberg para Segurança Viária Global, e O POVO esteve representado pela jornalista Ana Naddaf, diretora de Redação do jornal cearense de 90 anos .

 

A PRIMEIRA-DAMA do Ceará, Onélia Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, inauguraram, última segunda-feira (22), a brinquedopraça, na Praça Santa Cecília, no Grande Bom Jardim. Esta é mais uma ação do "Juntos por Fortaleza", que integra esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos, promovendo oportunidades de lazer, cultura e esporte, em convívio coletivo num único espaço. Esta é a segunda brinquedopraça entregue na capital cearense. A ação integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

 

TUDO AZUL

Foi para Helena Cidrão a recepção organizada pelo filho dela Luiz Eduardo e a nora Marina, reunindo em sua casa nas Dunnas, grupo de amigos ladeados pelo pai querido Luiz Cidrão e mais Marcelo e Camila. Um jantar, assinado por Manu Macedo, teve como sobremesas o bolo saboroso de Marilza Pessoa e os docinhos da Sucré. Entre as presenças os Manoel Holanda; os Cândido Quinderé; os Firmo de Castro e as amigas: Edir Rolim, Silvana Bezerra e a mãezinha Maria Isabel; Verônica Barreira, Lúcia Pierre, Rochelle Bonorandi, Fernanda Aguiar, Vitória Philomeno, Rejane Fujita com a filha Lara, mais as cunhadas e irmãs da aniversariante.

 

PASSARELA

1 Quem diria que a instalação da Academia Cearense de Cinema, acolhida pelo Núcleo de Psicanálise do Colégio Ary de Sá, se tornasse rapidinho um local especial unindo as linguagens professadas pelas duas entidades e um grupo de apaixonados pelo cinema? Tudo foi valioso e um agradecimento especial é dirigido ao diretor do Colégio Ary de Sá, Oto de Sá Cavalcante, cedendo uma sala do colégio para abrigar a Academia. A programação de filmes e debates de tão valiosa tem atraído muitos. Amanhã, 25, o grande cineasta Ingmar Bergman ocupará o centro das atenções com a exibição do clássico "Morangos Silvestres". Início às 19 horas, no auditório do colégio da Av. Heráclito Graça.

 

2 Amanhã, quinta-feira, às 18 horas, a médica mastologista Heloísa Magalhães integra-se a programação "Outubro Rosa" e vai palestrar com convidadas de Josilda Belchior sobre "A conscientização salva vidas". Local: Auditório de Alessandro Belchior Imóveis.

 

3 Comandante Madison Santana, da Capitania dos Portos do Ceará, integrava a lista de autoridades recepcionadas, ontem, pelo comandante do navio-escola fragata "Ara Libertad", capitão de mar e guerra Carlos Gabriel Funes e o cônsul geral da Argentina, em Recife, ministro Alejandro Funes Lastra.

 

4 Novembro vai chegar trazendo para o Ideal Clube o espetáculo memorável de louvação a MPB. Conta Elenilton Jorge que na noite do dia 10, sobem ao palco Toquinho e Os Demônios da Garoa, interpretando músicas que vão de Adoniran Barbosa a Vinícius de Morais. Plateia vai acompanhar: Trem das 11, Samba do Ernesto, Samba em Prelúdio, Escravo da Alegria, Caderninho e demais sucessos registrando as recordações e a história da música.

 

5 Fátima Duarte levou 28 integrantes da BPW Ceará para Florianópolis, onde aconteceu a reunião anual. Lá apresentou o relatório da sua gestão ganhando aplausos e estímulo para prosseguir com os projetos que engrandeçam a entidade.

 

MAIS, MAIS

Fisioterapeuta e professor Olavo Ximenes Junior orientando seus pacientes sobre tratamentos e cuidados com a pele, neste período de muito sol e calor na cidade. "Os homens têm que entender que isso não é vaidade , é necessidade", destaca.

 

De tanta fé que cultiva, Eliane Pimentel de Castro soube suportar a partida do irmão querido Nilton Pimentel, recebendo uma bênção especial: no mesmo dia nascia nos Estados Unidos sua bisneta Lia, filha da neta Marina e de Vinícius.

 

Médico Vicente Ricardo Feitosa participou de mais um grande evento. O Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, que acontece sempre, há cada três anos, reunindo os grandes mestres na lista de conferencistas. Dessa vez, a sede do evento foi o Rio de Janeiro.

 

Beatriz e Lúcio Alcântara seguem próxima semana para passar alguns dias na Cidade Maravilhosa onde fazem pousada no belo apartamento do Leblon. Programação centraliza-se em passeios matinais pela orla e visita às livrarias.

 

Foi para Adelina Ferrer Feitosa de Carvalho o prêmio da CasaCor Ceará, classificando, como melhor espaço sustentável, sua "Casa da Criança". A vencedora tem três anos no mercado como arquiteta e urbanista.
Só aplausos!

 

Esta noite, às 19 horas, no Theatro José de Alencar, acontece o musical "Cantos do Mundo", comemorando o 25º aniversário do grande coral Vozes de Outono. A programação, aberta ao público, vai ressaltar todo o talento dos integrantes desse grupo maior e amante da música. A regência será de Célia Cortez.

 

Foi prestigiadíssima a festa de inauguração do WSTC - Washington Soares Trade Center, novo empreendimento da Dias de Souza Construções. Graça e o filho Patriolino recepcionaram a todos, ressaltando a vibração pelo novo projeto do grupo.

 

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?