Logo O POVO+
Molduras
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Molduras

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1] 

A ampliação do Programa Pólio Plus, criado e comandado pelo Rotary para o mundo, objetivando a extinção do vírus da poliomielite foi uma das mais importantes informações anunciadas pelo presidente internacional de Rotary Barry Hassin, quando esteve em Fortaleza, semana passada, participando com sua esposa Esther, do 41º Instituto Rotary do Brasil. Sabe-se que a Índia e o Brasil são os países que mais se beneficiam dos subsídios para o combate permanente à poliomielite. De 1985 até hoje, o Rotary aplicou, no mundo inteiro, mais de oito bilhões de dólares, nesta batalha.

[FOTO2]

No maior evento do movimento rotário, onde Fortaleza, bateu o recorde de 1.602 inscritos, o presidente Barry pediu total empenho dos clubes para a criação de Rotaracts, o segmento que abriga jovens de 18 a 25 anos, ingressando no grande projeto de Paul Harris e seus três amigos, criado em Chicago em 1905.

 

Tendo a coordenação geral do cearense Henrique Barbosa de Vascocelos, acompanhado de uma comissão de sócios atuantes, o 41º Instituto Rotary do Brasil trouxe também o vice-chairman da Fundação Rotária, Ken Schuppert e o diretor de RI Paulo A. Zenardi. Entre as 13 delegações estrangeiras, estava pela Espanha, representando o Rotary Club de Burgos, a cearense Milena Feitosa Souto, que em 1995, criou no Distrito 4490 o primeiro Rotaract do RC Fortaleza Planalto.

 

Amanhã, às 19 horas, o poeta Luciano Nunes Maia, não fará poemas, mas se emocionará recebendo o título de Cidadão de Fortaleza, em solenidade marcada para o plenário da Câmara Municipal. Projeto é de autoria do vereador Edmar Freitas.

 

Diogo Fontenele, já com 17 livros publicados sempre soprando um verde vida  no reflorir de seus versos, entrega mais um. "Lampejos" poesia, que tem capa belíssima de sua mãe Carmelita Fontenele e apresentação do jornalista José Augusto Lopes.

 

PASSARELA

 

Entre a multidão de amigos e a presença de Terezita, filhas e demais familiares, aconteceu o lançamento do livro "Ubiratan Aguiar - Pelas Sendas do Tempo", da biógrafa Luiza Helena Amorim, publicado pela Premius Editora. Coube ao escritor e historiador Juarez Leitão a apresentação do livro e do autor, lembrando passagens inesquecíveis daquele "que passeia límpido e transcendente pelas planícies misteriosa dos sentimentos". No cenário do Ideal Clube a noite fluiu entre a benquerença e a alegria.

 

Tudo azul

 

O empresário cearense Irineu Guimarães (BLD Urbanismo) retornou ontem de Portugal. Ele participou de uma missão técnica de empresários brasileiros, visitando 12 empreendimentos com foco em benchmarking, além de encontro com prefeitos e lideranças do turismo de Almada, Seixal e Barreiros, atuando no maior projeto imobiliário de Portugal, intitulado "Lisbon South Bay".

 

MAIS, MAIS

 

Os filhos Guilhermino, Maurício e Adriano e a esposa Rose, mais os amigos do querido Maurício Cabral Benevides se encontrarão em oração, às 19 horas de hoje. Missa marcando seus sete dias de partida para a cantoria do céu, na capela das Irmãs Missionárias.

 

Ao lado das filhas, Fátima e Joaquim Cartaxo, ele superintendente do Sebrae, atraíam os muitos amigos para mesa fixada no jardim. Era noite de abertura da Casa Cor.

 

Élcio Batista, quase morando no seu gabinete do Palácio da Abolição, tal os mil afazeres, vai palestrar com os membros do Ibef do Ceará, amanhã. Tema: Segurança.

 

TALES de Sá Cavalcante escolhido para receber o Troféu Idelzuite Carneiro, maior comenda da Alfe. A entidade participa assim da homenagem centenária ao educador Ary de Sá, pai do homenageado.

 

Nascer é anunciar esperanças. Assim Selma Pereira e Edson cultivam as atenções em torno de Helena, a linda netinha chegante para o filho deles Gustavo e a nora Herbênia.

 

Nesta celebração da vida nasceu Felipe, herdeiro de Felipe Soares Gurgel e Mariana. É o novo netinho e a curtição de Tereza e Fernando Gurgel. Os avós maternos são: Cláudia e Fran Queiroz.

 

Edna Marques, ao lado da filha Celina, fisioterapeuta e acupunturista, está com sua clínica de estéticano Shopping Pátio Dom Luís, sala 2213, Torre 01.

 

Médica Márcia Alcântara garante que não troca a paisagem e o silêncio de seu recanto na serra de Guaramiranga por nenhum programa ou recanto
desse mundo.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?