Logo O POVO+
Homenagem
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Homenagem

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 [FOTO1]

PEDRO Henrique Saraiva Leão recebeu palavras elogiosas e carinhosas do reitor Henry Campos e do médico Lusmar Veras quando da noite brilhante de outorga do título de Professor Emérito da UFC. A alegria foi compartilhada amorosamente, pelas suas mulheres queridas, Mana e a filha Ignez Carolina. 

 

TEM DISSO SIM
- A SECRETARIA de Desenvolvimento, comandada por Maia Júnior, mantém uma equipe avaliando e atualizando todas as aposentadorias dos servidores públicos. E histórias das mais originais são registradas. Vale esta: aposentada com rendimentos de 14 mil reais partiu há 8 anos para o céu. Mas o filho, seu procurador desde o tempo da invalidez, permaneceu recebendo, sem nunca ter apresentado documentação relacionada ao fato. Encontrado e interrogado como permanecia fazendo isto, respondeu calmamente: recebia o dinheiro para não me esquecer dela...

 

MOLDURAS

Ele é do signo de Peixes (14 de março), tem sete anos de atuação no Tribunal de Justiça e agora será escolhido para uma grande missão, dirigir esta casa. O atual vice, Washington Luís Bezerra, é o nome de consenso (eleição amanhã da nova cúpula) para ocupar o lugar do atual presidente, o desembargador Gladyson Pontes. Um registro notável, Washington zerou completamente todos os processos que estavam em sua mesa de trabalho e decisões.

Uma ideia criativa de Neuma Figueiredo permitiu que o muro, que cerca a área da Casa Cor (ruas Vicente de Mauá com Marcos Macedo), fosse transformado em grande painel pintado por muitos convidados gravando sua linguagem e cores sobre os 20 anos da promoção no Ceará. As tintas Hidracor e os pincéis auxiliaram a criatividade de Alfredo Serejo, Dulce Silveira, Inês Cavalcante, Lúcia Wolf, Mariana Furlani, Itaquê Figueiredo, a colunista e muitos arquitetos e lojistas convidados. Esdrinhas fotografou tudo.

Natércia Medina (Naja Turismo) convidando os amigos para passar o Réveillon em Portugal, com programa extensivo a Santiago de Compostela. Período de 27 de dezembro a 3 de janeiro e pacote promocional: R$ 7.400.

Terminou com sucesso a Copa de Hipismo Siel Camará. Sofia Erel mais feliz com o número de participantes e êxito da promoção.

A Academia Cearense de Cinema, presidida por Régis Frota, e o Núcleo de Psicanálise do Colégio Ary de Sá, proporcionaram um valioso programa sábado último, envolvendo as duas linguagens e o comportamento através da exibição do filme O Clube.

 

TUDO AZUL

- Airton Teixeira, cônsul de Belize, é só felicidade. O filho professor e desembargador do TRT/6ª Região, Sérgio Torres Teixeira, recebeu a Medalha Antônio de Brito Alves, pela OAB de Pernambuco. Foi o primeiríssimo na pesquisa entre os advogados, indagando: “qual o melhor magistrado?”. Presidente da Ordem, Ronnie Preuss Duarte, fez a entrega em solenidade cívica.
 
TAPIS ROUGE

 

Une nuit française par Tapis Rouge. Esta festa, marcando os nove anos de colunismo de Adriano Nogueira, reuniu no Sierra Móveis, bem transformado em cenário parisiense pelo arquiteto Roberto Pamplona, os muitos amigos do anfitrião.

Dois momentos inesquecíveis: o show de Cláudia Rebouças, cantando o melhor da música francesa, em interpretação maiúscula e romântica e os sorteios. Um relógio Breitling de Tânia Jóias, que foi para as mãos de Lewton Monteiro (concessionária Peugeot); uma passagem para Paris com direito a acompanhante e hospedagem na Cidade Luz oferecida pela Air France/KLM e Casablanca Turismo. Ganhadora: Sarinha Philomeno. Mais uma viagem com hospedagem em um resort da rede Club Med no Brasil, sorteada para Adrísio Câmara. A elegância dos convidados, as boas conversas e o buffet assinado pelo La Maison completaram os reflexos de uma noite harmoniosa e participativa.
 
MAIS, MAIS

 

- Nasceu Ana para Carol e Zezinho Zanocchi. A primogênita do casal chega com a primavera colorindo a vida e as esperanças.

- Vânia e o médico Rogério de Abreu Pessoa passeiam pela Europa. Hoje estão fazendo um cruzeiro no Rio Reno, terminando em Veneza para momentos de romantismo.

- Ângela e Inocêncio Uchoa levaram Chico Buarque e sua nova mulher Meyre Campelo para um café da manhã, bem regional, em seu apartamento com paisagem dos mares do Mucuripe.

- Socorrinha e René Barreira voltando da Alemanha, onde fizeram viagem de total turismo.

- Eliane Matos, personal organizer, foi a palestrante do Grupo Mulheres Pensantes, meio-dia de ontem, no Ideal Clube. O tema foi dos mais interessantes: "Melhorar os dias, organizando a casa e as ideias". Depois do almoço, a saborosa torta do Ilmar Gourmet adocicou o encontro.

- Manifestamos nosso pesar pela partida para a Casa do Pai da matriarca Lúcia Maria Castelo Sales. Que a fé na morada eterna alimente as famílias, cultivadas por ela pelo amor e a alegria.

- Amanhã, ao meio-dia, no Ideal Clube, Ariosto Holanda, deputado, cientista e professor será recebido pelos integrantes do Rotary Club Fortaleza Planalto, para palestrar sobre seu mais novo livro: Desafios do Século XXI.

- Empresário Hugo Machado manda boas notícias de Lisboa, inclusive do êxito de seu transplante de córnea, no olho esquerdo. Garante que "está vendo as pessoas mais lindamente".

- Aureny Braga, poeta e integrante da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza é candidata a deputado estadual.

- Gonzaga Mota terá seu livro Diariamente com a Bíblia Sagrada- citações para meditar com fé, lançado dia 29, das 9h ao meio-dia. Convidam o departamento de cultura, do Náutico e a Editora Premius.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?